LONDRINA - Ela tem apenas 13 anos de idade, mas já começou a construir uma história no atletismo brasileiro. A jovem Letícia Maria Nonato Lima é uma daquelas pessoas que são obstinadas a vencer. Na tarde desse sábado (6), a maranhense natural da cidade de Timon entrou para a história dos Jogos Escolares da Juventude – categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Atleta da Unidade Integrada José Sarney, Letícia subiu no lugar mais alto do pódio da prova dos 250 metros rasos e garantiu a primeira medalha de ouro do Maranhão nesta edição da competição nacional, que está sendo realizada em Londrina, no Paraná.
A timonense brilhou na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Em uma prova perfeita, Letícia Lima derrotou todas as rivais, que eram consideradas favoritas à conquista da medalha de ouro. Com o tempo de 33s59, a corredora terminou a prova na primeira colocação.
“É muita emoção subir no pódio, levar a medalha de ouro para o Maranhão. É um sentimento de muita alegria”, comentou Letícia.
O mais interessante é que Letícia começou no atletismo a pouco mais de um ano. Em pouco tempo, ela tornou-se a atleta mais rápida dos 250 metros rasos feminino do país. “Eu acreditava no meu potencial. Treino bastante e já acreditava que podia vencer”, destacou a medalhista de ouro dos Jogos Escolares da Juventude.
Além de Letícia, o pódio da prova dos 250 metros rasos foi completado pela paranaense Pâmela Dias e a catarinense Micaela Melo, que terminaram na segunda e terceira colocações respectivamente.
A competição nacional será realizada até o próximo dia 13 de setembro. A partir do dia 9, serão realizadas as disputas das modalidades coletivas. E as equipes campeãs do basquete, futsal, handebol e vôlei dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) estarão em Londrina representando o Maranhão.
Londrina
Os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014 reunirão, até o dia 13 de setembro, jovens de todos os Estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. Este é o novo recorde de participação do evento.
Em Londrina estão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa socioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.