Série B

Em coletiva, Flávio Araújo comenta demissão: 'faltou motivação'

O treinador deixou o Sampaio Corrêa na manhã desta terça-feira (22)

Daniel Moraes e Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Responsável por dois acessos consecutivos do Sampaio Corrêa, o técnico Flávio Araújo revelou que 'não tinha mais clima' para seguir na equipe e pediu demissão. (Foto: Divulgação / Site oficial do Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – “Não tinha mais clima, faltou motivação. É hora de dar espaço para que outro técnico assuma o clube”. Com essas palavras, o agora ex-técnico do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo, esclareceu os motivos que o levaram a entregar o cargo na manhã desta terça-feira (22).

Leia mais

Flávio Araújo entrega o cargo e está fora do Sampaio

Lisca e Gilson Kleina são cotados para assumir o Sampaio

Ele chegou por volta das 18h, na coletiva que estava marcada para as 17h, e pouco acrescentou ao que o presidente do clube, Sérgio Frota, havia falado minutos antes. O presidente disse que o clube trabalha com metas, e que todas as condições de trabalho para alcançá-las foram dadas a Flávio. “Nós tínhamos a meta de terminar esses dois últimos jogos, contra Náutico e Bragantino, no G-4. Não foi possível, então ele achou melhor entregar o cargo”, explicou.

O presidente também fez questão de ressaltar a importância de Flávio Araújo para a história do clube. “Na minha opinião, ele foi o treinador mais vitorioso da história do Sampaio. É um profissional muito competente e ele sabe que as portas do clube sempre estarão abertas”, disse. Para Frota, a torcida boliviana não tem com o que se preocupar e afirmou que o novo técnico, que ainda não teve o nome confirmado, continuará com o bom trabalho iniciado por Flávio.

Flávio Araújo, por sua vez, revelou que o foco agora é descansar. “Nos próximos 15 a 20 dias eu não vou pensar em futebol profissional. Vou tirar esses dias para descansar o corpo e a mente, e ficar com a minha família, que está aqui em São Luís”, declarou. O treinador afirmou ainda que não aceitaria convite “nem do Barcelona” nos próximos dias, declaração essa que serviu para diminuir os boatos de que estaria saindo do Sampaio para comandar outra equipe.

O novo técnico do Sampaio Corrêa, de acordo com Sérgio Frota, já deve ser anunciado nesta quarta-feira (23). “Nós estamos em contato com três pessoas. Ainda não temos nada certo, mas provavelmente já teremos essa confirmação amanhã”, finalizou o presidente. O próximo jogo da Bolívia Querida no Campeonato Brasileiro Série B será neste sábado (26), contra o Vila Nova, no Castelão. No momento, o Sampaio ocupa a sétima colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.