SÃO LUÍS – Depois do empate em 2 a 2 contra o Ceará, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B e realizada na tarde deste sábado (31), os atletas e a comissão técnica do Sampaio Corrêa foram unânimes na reclamação contra o árbitro sergipano Claudio Lima e Silva, sendo que a principal queixa foi a penalidade marcada a favor da equipe cearense no primeiro tempo: no lance, ocorrido aos 11 minutos, o zagueiro Paulo Sérgio acabou derrubando o meia Eduardo fora da grande área.
As críticas mais duras ao trio de arbitragem vieram do técnico Flávio Araújo, que fez questão de lembrar outros lances prejudiciais ao Tricolor durante toda a campanha da Série B. “Isso é inadmissível. O presidente do Sampaio (Sérgio Frota) e a Federação Maranhense de Futebol precisam tomar uma providência em relação a isso, pois é o quarto jogo nessa Série B que prejudicam o Sampaio Corrêa!”, reclamou Araújo.
A arbitragem, entretanto, não foi o único assunto debatido por Flávio na coletiva. O treinador da Bolívia Querida elogiou a equipe cearense, lamentou o péssimo início de jogo do Sampaio, mas ressaltou que a atuação de seu time foi muito boa. “Sabíamos que Sampaio e Ceará fariam um jogo de muitos gols, pela proposta ofensiva e pela qualidade dos dois times. Só não esperava que a equipe começasse o jogo tão displicente, já que só começamos a nos encontrar a partir dos 20 minutos. Depois disso, nos impomos, nós reagimos e equilibramos o jogo, isso contra uma equipe grande e que está na liderança. Tivemos nossas chances”, disse.
Com 12 pontos e ocupando provisoriamente a nona posição da Série B, o Sampaio Corrêa volta a atuar diante de sua torcida na noite desta terça-feira (3), quando receberá o América de Natal no estádio Castelão. Com um jogo a menos, o Bolivão terá dois compromissos em casa durante a semana antes da pausa que a Segundona terá, por causa da disputa da Copa do Mundo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.