Série B

Flávio Araújo exalta quebra de invencibilidade do Luverdense

Com a vitória sobre o LEC, o Sampaio Corrêa subiu para a 10ª posição da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
O resultado sobre o Luverdense foi bastante festejado pelo técnico Flávio Araújo, do Sampaio Corrêa. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Com uma campanha de três vitórias como mandante e três empates fora de casa, o Luverdense chegou a São Luís na expectativa de seguir pontuando no Campeonato Brasileiro Série B, desta vez contra o Sampaio Corrêa. Porém, o Bolivão deu a volta por cima neste sábado (24): sem vencer diante de sua torcida e em um momento irregular na Segundona, a equipe treinada por Flávio Araújo contornou a crise e acabou com a invencibilidade do time mato-grossense com a vitória por 1 a 0, no estádio Castelão.

O fato de ter derrotado um time invicto e que está no G-4 da Série B animou Flávio Araújo. O treinador lembrou que o Sampaio teve boas atuações nos jogos em que não conseguiu resultados satisfatórios e que o triunfo serve de estímulo para os próximos jogos. “Apesar de estar sempre jogando com o objetivo de vencer, infelizmente não vínhamos vencendo. O alento, que eu sempre falava, era que o time estava jogando bem e com confiança. Hoje, mais uma vez, fizemos isso e contra um adversário difícil, que sabe jogar bem fora de casa, que não tinha perdido nenhum jogo. Foi muito importante”, disse o técnico.

Outro assunto debatido pelo treinador do Sampaio foi a produção ofensiva da equipe, que voltou a perder muitas oportunidades de gol. “A gente já fez esse trabalho (treino de conclusão) na sexta e vamos seguir fazendo isso, passando tranquilidade para o atleta. Pode até ser falta de confiança, por causa da cobrança. Por mais que eu tente blindar, sempre fica na cabeça”, informou.

De volta ao caminho das vitórias, o Sampaio terá pouco tempo de preparação para o seu próximo confronto na Segundona: já nesta terça-feira (27), a Bolívia Querida terá mais um desafio fora de casa, desta vez contra a Portuguesa, no estádio do Canindé. A Lusa ocupa a penúltima posição da competição e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.