Série B

Flávio Araújo critica falta de ofensividade do Sampaio

Além disso, o treinador pediu a regularização dos novos reforços para a Série B.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
Após a derrota, as críticas: para Flávio Araújo, o desempenho ofensivo do Sampaio deixou a desejar. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Após o tropeço do Sampaio Corrêa diante do Paraná, na noite desta sexta-feira (18), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o técnico Flávio Araújo não foi econômico nas palavras e não teve problemas em reconhecer a superioridade do adversário, mas apontou dois problemas que resultaram no péssimo desempenho do Sampaio Corrêa: a falta de criatividade no ataque e a ausência dos atletas não regularizados.

Os erros e a passividade do ataque foram os pontos mais criticados pelo treinador do Bolivão. Grandes esperanças de gols da equipe maranhense, David Batista e Edgar tiveram atuações discretas: bem marcado, David acabou deixando o campo sem nenhuma finalização perigosa, enquanto o camisa 11 teve bons lances individuais na etapa inicial de jogo, mas depois não foi páreo para a marcação paranista. “Dos 30 minutos do primeiro tempo até o fim do jogo, sofremos com essa falta de produtividade ofensiva. Faltou movimentação rápida, posse de bola, finalização, ousadia ofensiva. Temos que melhorar isso”, criticou.

Flávio pediu ainda maior agilidade na liberação dos novos contratados. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

Além disso, Flávio reclamou da demora na regularização dos reforços que chegaram para a disputa da Segundona. Apenas o zagueiro Edimar, que iniciou a partida como titular, foi liberado para atuar. “Estou esperando pelos atletas que estão aí, para que ganhem condições de jogo. Temos que trabalhar com esse pessoal. O Valdir (atacante, ex-Macaé) já está aqui há 12 dias!”, disse o técnico do Sampaio.

Depois das reclamações, Flávio Araújo terá agora uma semana para ajustar os problemas no setor ofensivo e contar com a regularização das novas peças para o elenco do Sampaio. O próximo compromisso da Bolívia Querida será na próxima sexta-feira (25), contra o Icasa. A partida será realizada no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 19h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.