SÃO LUÍS - Até sábado (12), a cidade de São Luís é a capital do desporto universitário. A capital maranhense sedia a Liga do Desporto Universitário de Quadras – Regional Norte/Nordeste, um dos mais importantes eventos esportivos do país. E, a competição reúne os melhores atletas da região além de despertar o interesse nos principais profissionais do esporte de alto rendimento. Nas disputas de basquete, por exemplo, o ex-técnico da Seleção Brasileira feminina e atual técnico da equipe do Maranhão Basquete, Antônio Carlos Barbosa, é nome certo no Ginásio Castelinho, local onde estão sendo realizadas as partidas do basquete.
Com um currículo invejável, Barbosa fez questão de prestigiar a Liga do Desporto Universitário de Quadras – Regional Norte/Nordeste. Com duas participações em Olimpíadas, em cinco Mundiais, em cinco Pan-Americanos e Sul-Americanos, Antônio Carlos Barbosa mostra simplicidade e reconhece ser importante a realização de torneios deste tipo em todo o país.
O treinador também elogiou a organização do torneio e o nível técnico da Liga do Desporto Universitário de Quadras – Regional Norte/Nordeste. “Na região existe uma carência muito grande de competições. Nesta idade em que carece de competições internas, estaduais, que é a categoria adulta, essa é uma oportunidade muito boa de o atleta ter mais uma competição para ele jogar. Tanto essa liga como os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são competições muito importantes para o desporto universitário”, comentou.
Enquanto acompanha as disputas decisivas da Liga do Desporto Universitário de Quadras – Regional Norte/Nordeste, Antônio Carlos Barbosa já se prepara para a continuação do trabalho à frente do Maranhão Basquete, equipe que terminou na quarta colocação na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014.
A Liga do Desporto Universitário de Quadras – Regional Norte/Nordeste é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário com o apoio do Ministério do Esporte, patrocínio do Banco Itaú por meio da Lei de incentivo ao esporte do Governo Federal e Agência de marketing esportivo Koch Tavares. Apoio local: Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (Fame), Governo do Estado, por meio da Secretária de Esporte e Lazer (Sedel), e SESI Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.