Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa vence o Araioses e confirma vaga na final

O Tricolor voltou a vencer a equipe do Leste e está garantido na decisão do turno.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
Festa tricolor no Castelão: com o 3 a 1 sobre o Araioses, o Sampaio Corrêa está na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. (Foto: De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Mesmo entrando no gramado do estádio Castelão sabendo da boa vantagem que teria em busca da classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa não se acomodou e voltou a vencer o Araioses na tarde deste domingo (16). Com uma boa atuação, o Tricolor superou a equipe do Leste por 3 a 1, manteve a sua invencibilidade no turno e garantiu ainda a vantagem no placar agregado para a decisão, já que teve melhor campanha na primeira fase.

Surpresa na escalação tricolor, o meia Hiltinho foi o responsável por marcar o primeiro gol do Bolivão, já no segundo tempo. Eloir e Casagrande ampliaram a vantagem em dois gols de pênalti, enquanto Marquinho descontou para o Araioses.

Garantido na decisão, o Sampaio fará duas partidas contra o rival Moto Club para decidir o título, sendo que as finais estão previstas para acontecer nos dias 19 e 23 de fevereiro, com a segunda partida sendo realizada no estádio Castelão. Já o Araioses terá dez dias de preparação para a estreia no segundo turno, que acontecerá no dia 26, no estádio Cardosão, contra o Santa Quitéria.

O jogo

Logo nos primeiros minutos de partida no Castelão, ficou claro que o Sampaio Corrêa iria para o ataque, enquanto o Araioses buscaria as oportunidades no contragolpe. E o Bolivão teve a primeira chance de perigo com Casagrande, aos 15 minutos, mas o atacante não conseguiu aproveitar o cruzamento de Tote.

Na necessidade de uma vitória por dois gols para conquistar a vaga em uma final de turno logo na sua primeira participação na elite, o Araioses se soltou em campo e passou a criar oportunidades no ataque, com a melhor acontecendo aos 36 minutos, com Rivaldo parando nas mãos de Rodrigo Ramos. Porém, o Sampaio não se encolheu: no lance seguinte, Eloir acertou a trave de Anderson, deixando a torcida com o grito de gol preso na garganta.

Ataque funciona e decide a favor do Sampaio

Disposto a não cometer os mesmos erros ofensivos da primeira etapa, o Sampaio seguiu no ataque, em busca de um gol que deixasse a equipe em uma situação ainda mais confortável. As tentativas deram resultado aos oito minutos: após proteção e passe de Casagrande, Hiltinho apareceu na área e abriu o marcador a favor do Bolivão.

Fácil, fácil: sem goleiro, Hiltinho marca o primeiro gol do jogo. (Foto: De Jesus / O Estado)

Com a vantagem e a classificação consolidada, o Tricolor manteve a tranquilidade e continuou mantendo o bom nível em campo, ampliando o placar aos 20 minutos: após Casagrande ser derrubado na grande área pelo goleiro Anderson, o meia Eloir cobrou pênalti com perfeição, marcando o segundo gol do Sampaio.

Pouco depois de mais um gol do Sampaio, o Araioses enfim conseguiu descontar o prejuízo e manter as suas esperanças no jogo: Marquinho, aos 23, conseguiu desviar para as redes e ganhou as vaias da torcida boliviana. Apesar dos esforços, o time do Leste acabou sofrendo mais um gol: novamente de pênalti, aos 29 minutos, Casagrande definiu o jogo e a classificação a favor do Tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.