Basquete

Estrangeiras decidem e Maranhão Basquete derrota o Brasília

Mesmo sem Iziane e Kelly, o time maranhense venceu o confronto sem sustos.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
Com grande atuação das atletas estrangeiras, o Maranhão Basquete atropelou o Brasília em São Luís. (Foto: Biaman Prado / Divulgação)

SÃO LUÍS – Diante da última colocada da Liga de Basquete Feminino (LBF), a previsão era de um confronto fácil para o Maranhão Basquete na noite deste domingo (26), no ginásio Castelinho. E foi. Mesmo sem Iziane e Kelly, poupadas pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, o time maranhense não teve dificuldades para conquistar mais uma vitória na competição, desta vez por 81 a 56.

Pelo time do Maranhão, o grande destaque foi o trio de estrangeiras, formado por Briann January (20 pontos), Roneeka Hodges (15 pontos e cinco rebotes) e Ines Ajanovic (10 pontos e sete rebotes). No time visitante, Maíra anotou 12 pontos e foi a cestinha de sua equipe.

A vitória foi importante para o Maranhão Basquete em dois aspectos: serviu para manter a invencibilidade como mandante na competição e significou a ida para a vice-liderança da LBF, com 12 pontos. Já o Brasília termina o primeiro turno com sete derrotas em sete jogos, na última posição.

Com a participação no primeiro turno encerrada, o time do Maranhão só volta a jogar no próximo sábado (1º), quando enfrentará o Santo André, fora de casa. Dois dias depois, o Brasília receberá a equipe de Americana, atual vice-campeã nacional.

A torcida maranhense voltou a comparecer em bom número ao Castelinho. (Foto: Biaman Prado / Divulgação)

O jogo

Mesmo sem contar com as suas maiores referências em quadra, o Maranhão Basquete não teve problemas nos primeiros minutos de atuação diante do Brasília. Com January e Ines combinando nove pontos e oito rebotes e uma atuação firme da defesa, que permitiu apenas um ponto ao Brasília na metade inicial do primeiro tempo, a equipe maranhense rapidamente abriu uma boa liderança no placar e acabou vencendo o período por 15 a 4.

Já no segundo período, foi a vez do Brasília começar mais atento e equilibrar o jogo, mas foi insuficiente para reduzir o prejuízo. Nos cinco minutos finais, o Maranhão voltou a se destacar e sobrou em quadra: foram 20 pontos contra apenas dois do time da capital federal, o suficiente para terminar o período com a partida praticamente definida.

Apesar da situação complicadíssima, as meninas do Distrito Federal voltaram do intervalo com a mão mais precisa e anotaram mais pontos no terceiro período do que em todo o primeiro tempo. O MA Basquete, por sua vez, relaxou um pouco mais, mas seguiu contando com a ótima atuação de January para não permitir um prejuízo maior.

Nos 10 minutos finais, o Brasília seguiu pontuando bem diante de um Maranhão Basquete já relaxado por causa da ampla folga no placar. Porém, as reservas do time maranhense seguiram pontuando e mantiveram a boa situação até o último segundo de partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.