Campeonato Maranhense

'Temos que voltar a ter hegemonia no MA', diz Flávio Araújo

O treinador do Sampaio quer que a equipe busque o 33º Estadual em 2013.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
Flávio Araújo quer o Sampaio atento para voltar a ser campeão maranhense em 2014. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Mesmo sendo dono de 32 títulos estaduais e tricampeão entre 2010 e 2012, o Sampaio Corrêa ainda sente a perda do Campeonato Maranhense em 2013, onde não conseguiu sequer chegar à final: no primeiro turno, o Tricolor caiu nas semifinais diante do Bacabal e foi vice-campeão do returno após perder a decisão para o Maranhão Atlético, que viria a conquistar o título após cinco anos de jejum.

Apesar de estar comandando o Remo (PA) no primeiro semestre de 2013, período em que o Sampaio estava sendo comandado por Everton Goiano, o técnico Flávio Araújo ressaltou que a perda do título incomoda e que o Tricolor tem que voltar a dar as cartas no futebol local. “Vamos trabalhar com intensidade para buscar o título maranhense. Temos que voltar a ter a hegemonia do futebol maranhense. Não adianta pensar só no planejamento para a Série B, que já foi iniciado e vamos dar sequência, temos que ver nosso atual momento, que é se preparar para o Maranhense”, afirmou Flávio, em entrevista à rádio Mirante AM.

O comandante tricolor lembrou ainda que a disputa do Campeonato Maranhense em 2014 terá importância também para as disputas interestaduais: o campeão e o vice garantem vagas na Copa do Brasil e no Nordestão de 2015. “(A Copa do Nordeste) é uma fonte de renda muito importante para a próxima temporada”, explicou o treinador.

Na briga para voltar a ser campeão maranhense, torneio que conquistou em 2012, Flávio Araújo acredita que a manutenção da base utilizada na última temporada é um ponto bastante importante para o cumprimento desse objetivo. “Quando você mantém uma base, tem grande possibilidade de conseguir sucesso. Teremos dificuldade no começo, são apenas 19 dias até o início da competição, mas todos os clubes vão ter”, disse Flávio. “A partir do momento em que mantemos essa base, estamos um passo a frente, porque o grupo já está adaptado a nossa maneira de trabalhar. A maioria já estava conosco, então não teremos esse problema”, comemorou o treinador, que contará com oito dos 11 titulares no segundo semestre de 2013.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.