RIO DE JANEIRO – Menos de 24 horas após o empate entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz, na primeira partida das finais do Campeonato Brasileiro Série C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão de Arbitragem já definiram o trio que será responsável pela condução da partida de volta, que será realizada no domingo (1º), em Recife. E o escolhido pela entidade é o paulista Luiz Flávio de Oliveira.
Luiz Flávio, de 36 anos, é árbitro aspirante ao quadro da Fifa e irmão de Paulo César de Oliveira, que também trabalha na área de arbitragem e já faz parte deste seleto grupo. O árbitro escolhido para a final da Série C já comandou 10 partidas na Série A e outras três pela Terceirona, com destaque para o duelo entre Vila Nova e Treze, que rendeu ao Tigre goiano o acesso à Série B, e na partida que sacramentou a vaga do Santa Cruz para a final (vitória por 2 a 1 sobre o Luverdense, em Recife). Luiz Flávio será auxiliado pelo também paulista Vicente Romano Neto e pela catarinense Neuza Ines Back.
Após o 0 a 0 no Castelão, o Sampaio Corrêa precisa de uma vitória ou de um empate com gols diante da Cobra Coral para voltar a São Luís com o seu quarto título nacional e o Bicampeonato da Série C. Para o Santa Cruz conquistar um título inédito para a sua galeria de troféus, só a vitória interessa. Caso ocorra um novo empate sem gols, as duas equipes irão decidir o título em uma disputa de pênaltis.
Saiba Mais
- Ponte Preta encerra jejum e conquista primeiro título nacional
- Ponte Preta encerra jejum e conquista 1º título nacional
- Ponte Preta vence o Londrina e conquista o título brasileiro da Série C
- Procuradoria do STJD denuncia escalação irregular na Série C
- Volta Redonda vence o Athletic fora de casa e conquista título inédito da Série C
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.