Série C

Célio Codó é dúvida para o primeiro jogo da final

O centroavante do Sampaio sentiu um desconforto muscular e pode desfalcar o time.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00
Nome mais forte para substituir o suspenso Leandro Kivel, o atacante Célio Codó pode ficar de fora do primeiro jogo da final da Série C. (Foto: Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Já desfalcado do zagueiro Mimica e do atacante Leandro Kivel, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vila Nova, o Sampaio Corrêa pode ter mais um desfalque para o jogo de abertura das finais do Campeonato Brasileiro Série C contra o Santa Cruz, neste domingo (24), no estádio Castelão. A preocupação é justamente com o principal candidato a assumir a camisa 9 no lugar de Kivel: o atacante Célio Codó.

Titular em boa parte da campanha vencedora da Série D em 2012 e questionado por parte da torcida tricolor, Célio Codó sentiu uma distensão muscular na última quinta-feira (21) e será reavaliado pelo Departamento Médico tricolor até a véspera do jogo. Caso não possa atuar, Codó será substituído por Júnior Chicão ou Bruno Chocolate, que entrou no segundo tempo contra o Vila Nova.

Continua após a publicidade..

Para o lugar de Mimica, o técnico Flávio Araújo deverá optar pela entrada de Robinho, que também teve papel de destaque no título em 2012 e ocupa agora o banco de reservas. Com isso, o Sampaio já está praticamente definido para a decisão com: Rodrigo Ramos; Tote, Paulo Sérgio, Robinho e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas e Célio Codó (Júnior Chicão ou Bruno Chocolate).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.