Olimpíadas 2024

VÍDEO: Rayssa Leal é recebida com festa em Imperatriz após segunda medalha olímpica

Bronze em Paris 2024, a skatista maranhense autografou camisas, cumprimentou fãs e tirou fotos após desfile pelas ruas de Imperatriz.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 16/08/2024 às 00h29
A skatista Rayssa Leal retorna a Imperatriz após mais uma medalha olímpica. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A skatista maranhense e duas vezes medalhista olímpica Rayssa Leal foi recebida, nesta terça-feira (13), com muita festa no Aeroporto Renato Moreira, em Imperatriz, cidade onde nasceu, se revelou para o mundo como “fadinha do skate” e ainda reside. Rayssa conquistou a medalha de bronze na disputa do skate street feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e garantiu o segundo pódio consecutivo no maior evento multiesportivo do mundo, depois de ter ficado com a prata em Tóquio 2020.

Fãs de todas as idades e, principalmente, crianças apaixonadas por skate aguardavam Rayssa Leal, que desembarcou em Imperatriz pouco antes das 18h. A cidade parou para homenagear a medalhista olímpica, que desfilou no caminhão do Corpo de Bombeiros até a Praça Mané Garrincha, no Centro, onde cumprimentou os fãs, autografou camisas, conversou e tirou fotos.

A medalha de bronze conquistada por Rayssa Leal no dia 28 de julho tem gostinho de ouro para os conterrâneos de Imperatriz. A torcida maranhense vibrou e se orgulha da trajetória da atleta de 16 anos, que revelou o seu talento para o skate ainda criança e já se tornou um dos principais nomes do esporte brasileiro, sendo tietada por outros destaques do país quando saiu de Paris, como a jogadora de futebol Marta.

Continua após a publicidade..

Rayssa Leal percorreu as principais ruas de Imperatriz em um caminhão do Corpo de Bombeiros. (Foto: Divulgação / TV Mirante)

Com o bronze em Paris 2024 e a prata de Tóquio 2020, Rayssa Leal se tornou a maior medalhista olímpica do Maranhão, ao lado da zagueira Tânia Maranhão, que foi prata no futebol feminino em Atenas 2004 e Pequim 2008. O estado também já conquistou medalhas de bronze com o velocista José Carlos Moreira, em Pequim 2008, e a jogadora de vôlei Nyeme, em Paris 2024. Além disso, a jogadora de futebol Catarina Macario foi bronze em Tóquio 2020, mas representando a seleção dos Estados Unidos.

Assista aos vídeos:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.