IMPERATRIZ - A agonia do Imperatriz no Campeonato Brasileiro Série C chegou ao fim na tarde deste sábado (5). Rebaixado antecipadamente para a Quarta Divisão com a pior campanha da história do atual formato da Terceirona, o Cavalo de Aço recebeu o Manaus no Estádio Frei Epifânio, em duelo válido pela 18ª rodada da fase de grupos, com o objetivo de conquistar a primeira vitória e se despedir de maneira digna da competição nacional. Apesar da disposição e do bom início de partida, o Imperatriz não conseguiu segurar o ataque do Manaus, que conseguiu a virada no segundo tempo, venceu por 2 a 1 e ampliou o jejum colorado na Série C.
Em jogo apenas para cumprir tabela na Série C, já que o Manaus não tinha mais chances de classificação para a segunda fase e não corria mais risco de rebaixamento, o Imperatriz avançou suas linhas e abriu o placar aos 18 minutos, com Reginaldo Junior, que tabelou com Judson e finalizou sem chances para Jonathan. Depois do gol, o Cavalo de Aço segurou a pressão do Manaus até o intervalo, com destaque para o goleiro Jairo Lourençon.
Já no segundo tempo, o Manaus melhorou a produção no campo de ataque e precisou de pouco tempo para virar o jogo no Frei Epifânio. Rennan, aos cinco minutos, empatou para o Gavião, aproveitando cobrança de falta de Philip e rebote de Jairo Lourençon, e Paulinho Simionato, aos sete, colocou a equipe amazonense em vantagem. Depois disso, Imperatriz e Manaus fizeram um jogo aberto, mas as defesas anularam os ataques e o placar não teve mais mudanças.
Após dois anos, o Imperatriz se despede da Série C com uma campanha para esquecer: apenas um ponto conquistado e 17 derrotas sofridas em 18 partidas disputadas, com 10 gols marcados e 60 gols sofridos. O Cavalo de Aço ficou em último lugar no Grupo 1. Já o Manaus, com 26 pontos, encerrou sua participação na Terceirona ocupando a quinta posição do Grupo 1.
Com o fim da participação na Série C, o Imperatriz inicia agora o planejamento para a temporada de 2021, quando disputará o Campeonato Maranhense e o Campeonato Brasileiro Série D. O Manaus, por sua vez, está garantido na próxima edição da Terceirona e ainda terá pela frente a Copa Verde nesta temporada.
FICHA TÉCNICA
IMPERATRIZ: Jairo Lourençon; Tomais, Douglas e Ramon Baiano; Edu Amparo, Lorran, Judson e Wesley; Blaise Loic, Cebolinha e Reginaldo Junior. Treinador: Jairo Nascimento
MANAUS: Jonathan (Gleibson); Cesinha (Jack Chan), Ramon, Patrick e Rennan; Panda (Jandy), Carrilho, Edvan e Rossini; Philip e Paulinho Simionato. Treinador: Souza Brito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.