IMPERATRIZ – A comissão técnica do Imperatriz avalia de forma positiva o adiamento, pela terceira vez, da partida contra o São José pela terceira rodada do Estadual. O jogo que seria nesta quarta-feira (13) foi adiado para domingo (17), no Estádio Dário Santos.
“Tem um desgaste mais psicológico. Toda hora o jogador se prepara para o jogo e nada de jogo, mas por outro lado tem a recuperação física de algum jogador. Também se perde algum ritmo de jogo”, disse o treinador Luís Miguel.
O comandante do Cavalo de Aço revelou que dessa vez foi a diretoria do Imperatriz quem solicitou o adiamento da partida para organização da Junta Governativa do clube.
Com esse prazo extra para preparação, o treinador vem aproveitando, ao máximo, o desempenho dos atletas como ocorreu no treino coletivo contra o elenco amador do Tocantins Esporte Clube (Tecão), no domingo.
O treinador disse que o “amistoso” contra o Tocantins foi bom em razão de possibilitar maior ritmo de jogo aos atletas.
“Se a gente soubesse que o jogo iria ser só domingo a gente poderia ter aproveitado mais, poderia ter deixado o time de cima jogar mais tempo. Cada jogador jogou 45 minutos, o que não deu tanto ritmo de jogo, mas de resto foi bom”, avaliou. Luis Miguel, lembrou, que em razão da partida ter sido marcada para quarta os jogadores “tiraram o pé” em algumas divididas, mas assim mesmo o resultado do treino especial foi muito positivo.
Dentre os pontos positivos citados pelo treinador para esse treino, está a atuação do meia-atacante Rubens, que vem de recuperação de uma lesão e a união dos jogadores. Luís Miguel disse que espera, para domingo, não só a partida entre São José e Imperatriz, mas o jogo entre Moto e Sampaio. Até a viagem para São Luis, o time vai realizar treinos em dois períodos.
Saiba Mais
- Quarto lugar na Copa do Brasil foi principal conquista do JV Lideral em 2016
- “Perdemos de cabeça erguida”, diz Sandow Feques
- Imperatriz e Sampaio se enfrentam em semifinal neste domingo
- “A primeira etapa foi cumprida, partimos para a segunda competição”, diz Sandow Fecques
- "Agora é levantar a cabeça e fazer um time forte em 2017", diz treinador do Araioses
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.