IMPERATRIZ – Em meio a problemas internos, o Imperatriz volta a jogar no próximo domingo (10), contra o São José de Ribamar no Estádio Dário Santos, com a obrigação de vencer para encaminhar classificação ao quadrangular final do segundo turno do Estadual. O time vive um misto de expectativa, foco no jogo e intranquilidade em razão das mudanças de diretoria.
Quando o assunto é a partida o treinador Luís Miguel não tem dúvidas quanto a preparação do elenco que promete brigar pela classificação.
“Tranquilo o time não está, mas está focado para viajar, para pegar o São José “, diz o treinador.
O comandante colorado reconhece que o jogo será difícil em razão do São José, também, precisar da vitória.
“Vamos com tudo para conseguir essa vitória para garantir a nossa classificação. Sabemos que vai ser um jogo difícil, o São José está atrás da classificação e fugir do rebaixamento. Vai ser um jogo difícil, mas vamos, respeitando o São José, com nosso potencial”, promete.
Para a partida contra o Peixe-Pedra, o time não poderá contar com Edson, que voltou a sentir uma contusão, assim como Taynã e outros nomes.
Continua após a publicidade..
Dentre os jogadores machucados, a única confirmação para a partida será o do meia-atacante Rubens, o capitão do time que vem treinando há mais de uma semana.
No treino coletivo apronto realizado na tarde desta sexta-feira (8) o treinador fez alguns testes, mas o provável time para o jogo será: Raphael, Júnior Tatú, Gilherme, Malcon e Otávio; Clayton He-Man, Pio, Marcleison e Rubens e Yeren e Binho (Wegno).
Ainda na noite desta sexta-feira (8) o time viaja com destino a São Luis para a partida contra o São José. Na bagagem vai muito otismo e a consciência de que a vitória é fundamental para os planos da equipe, mas há, também, um clima de apreensão pela mudança de diretoria.
“O time está apreensivo, porque praticamente alguns jogadores com dois meses de salários atrasados e outros um mês e meio e outra que com a mudança de diretoria a esperava-se que algo de novo acontecesse, mas infelizmente não aconteceu”, ressalta o treinador para em seguida reconhecer que o presidente da Junta Governativa, Gregório de Sousa Neto não tem como fazer milagre.
Diante do cenário, segundo Luís Miguel, os jogadores conversaram com integrantes da Junta Governativa e ficou acordado que os novos dirigentes vão à Federação Maranhense para ver a possibilidade de pegar recursos referentes a uma cota de participação na Copa do Brasil. O dinheiro seria usado para pagar os salários. O prazo de resposta aos jogadores será na quarta-feira se semana que vem, sem falta.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte