Reconhecimento do Cavalo de Aço

Imperatriz faz homenagem póstuma à Luís Brasília e Humberto Castro

Diretoria reconhece serviços prestados por Luis Brasília e Humberto Castro ao time.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A Diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), fez uma homenagem ao saudoso produtor cultural Luís Brasília e ao administrador Humberto Castro.

Em nome do time, o conselheiro João Maurício Martins entregou os títulos de sócios-fundadores ao diretor administrativo do Grupo Mirante, em Imperatriz, Alan Neto.

Também presente a entrega dos títulos, ocorrida na sexta-feira (15), na empresa, o vereador Francisco Rodrigues, o Chiquim da Diferro, entregou em um quadro, cópia da lei municipal de autoria dele que denominou a rua 14, como Avenida Luís Brasília, no Parque São José.

“Luís Brasília fez uma história em Imperatriz, incentivou a cultura e trouxe determinados eventos como Faber então é justo a gente reconhecer. É importante que todas as pessoas que fazem parte da cultura e imprensa de Imperatriz fossem vistas, principalmente aquelas que merecem”, disse o vereador.

Chiquim da Diferro foi o autor da lei aprovada pelo plenário da Câmara e sancionada pelo prefeito Sebastião Madeira, em 2012, que nomina a via de Avenida Luís Brasília.

Continua após a publicidade..

O diretor do Imperatriz, Maurício Martins reforçou a importância de Luís Brasília para Imperatriz, mas ressaltou, ainda, o bom trabalho desenvolvido por Humberto Castro, um dos presidentes do Imperatriz.

Histórico dos homenageados

Luís Brasília era um produtor cultural respeitado em Imperatriz, que teve atuação destacada no cenário musical de Imperatriz no período do fim da década de 1980 até sua morte em 14 de fevereiro de 2011. Também chamado de agitador cultural, Luis Brasília produziu e apresentou durante vários anos o Arte Nativa e posteriormente Arte na Ativa, ambos na TV Mirante de Imperatriz.

O administrador Humberto Castro foi diretor administrativo do Grupo Mirante em Imperatriz, presidente do Sampaio Correa e presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), e morreu em 22 de junho de 2005.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.