IMPERATRIZ – O secretário de Desportos e Lazer do município (Sedel), Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, afirmou no início da tarde desta quarta-feira (05) que não há qualquer problema estrutural no Estádio Frei Epifânio para a partida da final do Campeonato Maranhense entre Imperatriz e MAC, na noite desta quinta-feira(06).
“Na realidade o que houve foi uma especulação. O que aconteceu é que eles (Bombeiros) estão cobrando uma rampa, mas veio uma comissão há uns três o meses atrás e deu um laudo falando que não era necessário porque essa exigência era apenas se fosse para comportar mil pessoas, mas a parte de cima é de apenas oitocentos”, garantiu secretário Neto da Ampere.
O secretário reafirmou que após esclarecimento do caso representantes da prefeitura, Governo do Estado e Corpo de Bombeiros chegaram ao consenso e este último emitiu um laudo que atesta a liberação do Estádio para a partida do Estado.
Questionado sobre o motivo que o problema da rampa não foi citado durante a solenidade de Corpus Christi, que segundo a Igreja reuniu mais de 16 mil pessoas, o secretário foi enfático: “No Corpus Christi funcionou normal, na verdade não estão usando critérios(...)”.
Neto da Ampere disse, ainda, que a especulação se deu em razão do laudo do Corpo de Bombeiros para funcionamento do estádio ter vencido recentemente. Esse laudo é renovado a cada seis meses.
Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.