Cururupu – O munícipio de Cururupu se tornou a casa do boxe no Maranhão no último fim de semana. A cidade sediou o 1º Campeonato Maranhense de boxe olímpico, em um evento aberto, na Praça do Carvalho, que contou com a presença de mais de 2 mil pessoas e atletas de vários estados. Foram disputas 11 lutas, nas classes infantil (13 a 14 anos), cadete (15 a 16 anos) e Elite (adulto), com lutadores de 19 a 40 anos.
Em casa, os lutadores maranhenses fizeram bonito e o estado foi o que mais teve campeões nos combates, foram 9 vitórias. Na segunda posição, ficou Pernambuco, com duas vitórias, e o Pará, com uma, foi o terceiro. O presidente da Federação de Boxe do Estado do Maranhão (FEBOM), Mestre Carlos, falou sobre a importância dessa competição para o desenvolvimento do boxe no estado.
“O objetivo desse primeiro evento é fortalecer o boxe olímpico maranhense , se adequar às regras olímpicas, para que no próximo ano a FEBOM seja convidada a participar do Campeonato Brasileiro. Temos muitos atletas que precisam ser reconhecidos, e ter mais oportunidades. Foi muito importante esse evento ter o apoio da prefeitura de Cururupu, através da secretaria de esporte e educação”, comentou Carlos.
Continua após a publicidade..
Saiba mais sobre o boxe olímpico
O boxe olímpico é o boxe disputado nos jogos olímpicos. Os boxe nas Olimpíadas possui um regulamento específico, que é diferente do Boxe profissional. O boxe entrou nos Jogos Olímpicos em 1904, na categoria masculino, só em 2012 que a categoria feminina aconteceu pela primeira vez em Londres.
No boxe límpico os atletas combatem seus adversários com golpes que só podem ser atingidos da cintura para cima.
Saiba Mais
- Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional
- Boxe: Brasil fatura 2 ouros e 3 pratas em 1º evento da Word Boxing
- Bia Ferreira aplica nocaute, garante bronze e vaga em Paris 2024
- Boxeador Luiz Oliveira 'Bolinha' vence na estreia no Pan de Santiago
- Bia Ferreira bate colombiana e se torna bicampeã mundial de boxe
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte