Série B do Estadual

Real Codó e Bacabal empatam por 1 a 1 em estreia na eliminatória da Segundinha

Times abriram série de dois jogos com empate no Estádio Renê Bayma, em Codó.

Imirante Esporte

Atualizada em 21/09/2024 às 20h21
Duelo foi disputado no Estádio Renê Bayma, em Codó. (Divulgação)

CODÓ - Real Codó e Bacabal iniciaram briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Maranhense da Série B. No Grupo A da fase classificatória da Segundinha, essas duas equipes se enfrentaram, na tarde deste sábado (21), no Estádio Renê Bayma, em Codó, e empataram por 1 a 1. Como são apenas essas duas equipes na chave, elas voltam a se enfrentar, ainda sem data e local definidos, para ver quem avança na competição.

O gol do Bacabal foi marcado por Elias no início do segundo tempo e Di Maria, de falta, deixou tudo igual para o Real Codó aos 29 desta etapa final. No duelo da volta, quem vencer a avança e novo empate leva a decisão pela vaga para os pênaltis.

Mais sobre a eliminatória Série B 

Na outra chave dessa eliminatória da Série B do Estadual, o São Luís venceu o Americano na abertura da disputa, por 3 a 2. Na segunda rodada, o Americano superou o Expressinho por 1 a 0. A vitória no Nhozinho Santos colocou o Americano na segunda posição do Grupo B, com os mesmos três pontos do líder São Luís, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Expressinho, sem pontos, está na terceira e última colocação da chave. Vale ressaltar que apenas o líder do Grupo B garante vaga na fase principal da Segundinha.

Após estrear com derrota nas Eliminatórias da Segundinha Maranhense, o Expressinho vai enfrentar o São Luís na última rodada do Grupo B, no Estádio Nhozinho Santos, em data e horário a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF). O Americano, por sua vez, já disputou os dois jogos pelas Eliminatórias e aguarda pelo resultado do último jogo para saber se avança ou não para a fase principal da divisão de acesso.

Continua após a publicidade..

Fase de grupos

A fase principal da Segundinha Maranhense ocorre entre os dias 12 de outubro e 9 de novembro, com as chaves sendo definidas por proximidade regional, de acordo com os mandos de campo. Os dois classificados da fase eliminatória se juntam a IAPE, São José de Ribamar, Tupan, Timon, Santa Quitéria e ITZ Sport.

A Segundinha Maranhense terá dois grupos de quatro equipes, e os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando seis rodadas. Os líderes e vice-líderes de cada grupo se classificam para as semifinais da divisão de acesso, que também ocorrem em confrontos de ida e volta.

Os dois clubes finalistas da Segundinha Maranhense garantem o acesso para a elite do Estadual em 2025 e se enfrentarão em jogo único, com mando definido por sorteio, para saber quem fica com o título da divisão de acesso. O último campeão da Segundinha foi o Tuntum, que venceu o Imperatriz por 3 a 1 em final realizada no Estádio Rafael Seabra.

Saiba quem disputa as eleições em Codó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.