CHAPADINHA - A histórica campanha do Chapadinha na Copa São Paulo de Futebol Junior chegou ao fim na última quarta-feira (12). Depois de uma primeira fase de destaque, garantindo a vice-liderança do Grupo 7 de forma invicta, o Galo da Chapada lutou até o último momento para surpreender o tradicional Santos, mas foi derrotado por 3 a 0 e se despediu na segunda fase da Copinha.
Em entrevista à TV Mirante após a derrota e a eliminação para o Santos, o técnico Eugênio Júnior disse que a participação do Chapadinha na Copa São Paulo tem o sentimento de dever cumprido. Com bons resultados dentro de campo, o Galo da Chapada valorizou seus jovens atletas, que já estão sendo sondados por outras equipes.
Continua após a publicidade..
"O saldo foi positivo. Ficamos satisfeitos com a campanha, cumprimos a nossa meta de garantir classificação para a segunda fase da Copinha e ainda tivemos a oportunidade de mostrar nossos atletas em um jogo de rede nacional contra o Santos. Alguns atletas foram chamados para avaliação e, no decorrer dos dias, os clubes vão entrar em contato, esperamos que dê certo. Fizemos uma boa campanha, revelamos jogadores e representamos bem o futebol do Maranhão, a missão foi cumprida", afirmou Eugênio.
Com a campanha nesta edição da Copa São Paulo, o Chapadinha se junta a outros seis times maranhenses que conseguiram avançar de fase na maior competição de futebol de base do país: Boa Vontade (1990), Moto Club (2006), Marília (2008), Sampaio Corrêa (2016), Timon (2020) e IAPE (2022).
Saiba Mais
- IAPE e Imperatriz serão os representantes maranhenses na Copinha 2025
- Corinthians vence o Cruzeiro e sagra-se campeão da Copa São Paulo 2023
- Timon/Luminense empata com o Floresta em último jogo na Copinha
- Sampaio Corrêa é goleado pelo Coimbra e se despede da Copinha
- Timon/Luminense é goleado pelo Ska Brasil na Copinha 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte