De saída?

Yuri Alberto admite desejo de deixar o Corinthians e fala em defender a Itália em Copa

Atacante marcou o gol da vitória sobre o Barra-SC, pela Copa do Brasil, e afirmou que pediu ao empresário André Cury uma nova oportunidade na carreira.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Atualizada em 15/05/2026 às 16h02
Yuri Alberto fala sobre saída do Corinthians e jogar em Copa pela Itália (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

SÃO PAULO – O atacante Yuri Alberto afirmou que pretende deixar o Corinthians ainda neste ano para buscar um novo desafio na carreira. A declaração foi dada na noite dessa quinta-feira, na zona mista da Neo Química Arena, após o jogador marcar o gol da vitória sobre o Barra-SC, pela quinta fase da Copa do Brasil.

O centroavante disse que já conversou com seu estafe sobre o futuro e revelou ter pedido ao empresário André Cury que buscasse uma nova possibilidade para a sequência da temporada. Apesar disso, Yuri destacou que o técnico Fernando Diniz tem reforçado sua importância para o elenco e para o modelo de jogo da equipe.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Atacante fala em novo desafio

“Já foram cinco temporadas, eu já estou numa fase que eu conversei como meu estafe. O Diniz tem conversado bastante comigo e fala da minha importância para o grupo e para o estilo de jogo dele, que tem encaixado bastante. Mas é uma coisa que eu pedi para o André (Cury, empresário) que, neste ano, a gente teria que buscar uma coisa diferente, um novo desafio”, disse Yuri Alberto ao ge.

Yuri Alberto tem um acordo com o presidente Osmar Stabile, feito ainda no ano passado, para deixar o Corinthians caso chegue uma proposta considerada boa para o clube.

Internamente, o Corinthians estipula um valor mínimo de 20 milhões de euros, cerca de R$ 115 milhões na cotação atual, pelos 50% dos direitos econômicos que pertencem ao clube. A outra metade pertence ao Zenit, da Rússia.

Itália aparece como possibilidade

Após a vitória sobre o Barra-SC, Yuri Alberto também deu indícios de que o futebol italiano pode ser um caminho. O atacante revelou o sonho de disputar uma Copa do Mundo pela seleção da Itália, que ficou fora das últimas três edições do torneio.

"Querendo ou não, abre um leque muito grande com essa possibilidade de ser convocado pela seleção da Itália. E, por eu ser um italiano, eu não roubo vaga de estrangeiro na Itália. É sempre uma estratégia, quem sabe", analisou.

Yuri Alberto é um dos principais nomes do ataque corintiano, mas a possível saída depende da chegada de uma proposta que atenda aos interesses do jogador e do clube paulista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.