Copa Sul-Americana

Botafogo bate o Racing e mantém liderança de grupo na Sul-Americana

Glorioso chegou aos 10 pontos no Grupo E e garantiu vaga antecipada no mata-mata.

Imirante Esporte

O Botafogo derrotou o Racing pela Copa Sul-Americana. (Vitor Silva / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo venceu o Racing por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (7), no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 10 pontos, manteve a liderança do Grupo E e garantiu, ao menos, vaga nos playoffs da competição.

Gol contra abre caminho para o Botafogo

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Medina lançou Junior Santos, e Di Cesare, na tentativa de cortar, acabou marcando contra, abrindo o placar para o Botafogo.

Racing empata, mas Danilo decide

Logo no início do segundo tempo, Adrián Martínez aproveitou cruzamento de Rojas e empatou para os argentinos. Aos 28 minutos, após jogada de Junior Santos, Matheus Martins rolou para Danilo, que bateu fraco, mas suficiente para garantir o gol da vitória. Nos acréscimos, Cambeses foi expulso ao tocar a bola com a mão fora da área.

Situação do grupo

Com 10 pontos, o Botafogo lidera o Grupo E e já assegura vaga nos playoffs da Sul-Americana. O Racing permanece com quatro pontos e ocupa a terceira posição. O Caracas e o Independiente Petrolero completam a chave.

Próximos jogos

O Botafogo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Racing visita o Estudiantes no mesmo dia, às 17h, no Estádio Ciudad de La Plata, pelas oitavas de final do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.