BRASIL - A quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores começa nesta terça-feira (5) com seis times brasileiros em busca de pontos decisivos para encaminhar a classificaĂ§Ă£o Ă s oitavas de final. Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Mirassol entram em campo entre terça (5) e quinta-feira (7). Entre os brasileiros, Corinthians e Flamengo chegam em melhor situaĂ§Ă£o. O Alvinegro tem 100% de aproveitamento no Grupo E, enquanto o Rubro-Negro lidera o Grupo A com sete pontos.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Palmeiras abre a semana
O Palmeiras serĂ¡ o primeiro brasileiro em campo na rodada. O time comandado por Abel Ferreira enfrenta o Sporting Cristal nesta terça-feira (5), Ă s 19h, em Lima, no Peru. A partida vale a liderança do Grupo F. O VerdĂ£o aparece em segundo lugar, com cinco pontos, um a menos que o Sporting Cristal. Cerro Porteño, com quatro pontos, e Junior Barranquilla, com um, completam a chave.
Quarta-feira terĂ¡ trĂªs brasileiros
Na quarta-feira (6), o Fluminense visita o Independiente Rivadavia, Ă s 21h30, no EstĂ¡dio Malvinas Argentinas, em Mendoza. O Tricolor Ă© o lanterna do Grupo C, com um ponto, e precisa vencer para seguir com chances reais de classificaĂ§Ă£o.
O Independiente Rivadavia lidera a chave com nove pontos. BolĂvar, com quatro, e La Guaira, com dois, aparecem na sequĂªncia.
Também na quarta-feira, o Corinthians encara o Santa Fe, às 21h30, fora de casa. O Alvinegro lidera o Grupo E com nove pontos e pode ficar perto da vaga nas oitavas em caso de novo resultado positivo. Platense tem seis pontos, enquanto Santa Fe e Peñarol somam um ponto cada.
Mais tarde, Ă s 23h, o Cruzeiro enfrenta a Universidad CatĂ³lica. A Raposa estĂ¡ no Grupo D, uma das chaves mais equilibradas da competiĂ§Ă£o. Cruzeiro, Universidad CatĂ³lica e Boca Juniors tĂªm seis pontos, separados pelos critĂ©rios de desempate. O Barcelona de Guayaquil ainda nĂ£o pontuou.
Mirassol e Flamengo fecham participaĂ§Ă£o brasileira
Na quinta-feira (7), o Mirassol recebe a Liga Deportiva Universitaria (LDU), Ă s 19h, no EstĂ¡dio JosĂ© Maria de Campos Maia, o MaiĂ£o, em Mirassol. O time paulista Ă© o terceiro colocado do Grupo G, mas soma os mesmos seis pontos de LDU e LanĂºs. O Always Ready ainda nĂ£o marcou pontos.
O Flamengo tambĂ©m joga na quinta-feira (7), Ă s 21h30, contra o Independiente MedellĂn, na ColĂ´mbia, pela quarta rodada do Grupo A. O Rubro-Negro defende a liderança do grupo, e nesse momento estĂ¡ invicto com 7 pontos. A combinaĂ§Ă£o de um resultado positivo e um tropeço do Estudiantes, pode encaminhar a vaga antecipada do clube carioca na Fase de Grupos.
Com trĂªs rodadas ainda pela frente, os brasileiros tentam abrir vantagem em seus grupos antes da reta final da fase classificatĂ³ria. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam Ă s oitavas de final da Libertadores.
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂ¡gina no Facebook e Youtube. Envie informações Ă RedaĂ§Ă£o do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.