Em meio a clássicos!

Botafogo encara desafio da altitude pela Libertadores em meio a clássicos

Botafogo terá sequência decisiva com clássicos no Carioca e estreia na Libertadores na altitude de Potosí, a 3.967 metros.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Atualizada em 09/02/2026 às 13h49
Botafogo terá sequência decisiva com clássicos no Carioca e estreia na Libertadores (Vítor Silva/ BFR)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo perdeu para o Vasco por 2 a 0 na última rodada da Taça Guanabara, mas entrou em campo já classificado para as quartas de final do Campeonato Carioca. A partir de agora, o técnico Martín Anselmi inicia sua primeira sequência decisiva à frente da equipe, com clássicos pelo Estadual, duelo pela Série A e a estreia na Libertadores em altitude extrema.

Primeiros desafios: Brasileirão e quartas de final do Carioca

O Botafogo enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Brasileirão. No fim de semana, ainda sem data oficializada, o Alvinegro terá confronto único contra o Flamengo pelas quartas de final do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos — a tendência é que o clássico ocorra no domingo, dia 15.

Estreia na Libertadores na altitude de 3.967 metros

O compromisso mais desafiador da sequência será a estreia na pré-Libertadores. No dia 18, o Botafogo enfrenta o Nacional Potosí na Bolívia, a 3.967 metros acima do nível do mar. O jogo é válido pela segunda fase da competição, com a decisão marcada para o dia 25, no Nilton Santos.

Possíveis impactos no calendário

Caso avance às semifinais do Carioca, o Botafogo terá o jogo de ida no fim de semana dos dias 21 e 22, apenas dias antes da partida decisiva contra o Nacional Potosí pela Libertadores.

Além disso, por conta do calendário apertado, o duelo contra o Vitória pela quarta rodada do Brasileirão foi adiado. Marcado inicialmente para o dia 25, o confronto ainda não tem nova data definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.