Fora do São Paulo!

Após renúncia de Casares, Muricy Ramalho pede demissão e deixa cargo de coordenador técnico do São Paulo

Ex-treinador comunicou decisão ao novo presidente do clube e encerra ciclo iniciado em 2020.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Ex-treinador comunicou decisão ao novo presidente do São Paulo e encerra ciclo (Djalma Vassão/Gazeta Press)

SÃO PAULO - Muricy Ramalho não é mais coordenador técnico do São Paulo. Nesta sexta-feira (23), o ex-treinador entrou em contato com o novo presidente do clube, Harry Massis, para oficializar o pedido de demissão. A informação foi apurada pela ESPN.

Muricy exercia a função desde 2020, quando retornou ao Tricolor pouco depois da eleição de Julio Casares, e tinha contrato válido até o fim de 2026. Segundo pessoas próximas, a decisão já vinha sendo amadurecida há alguns dias.

Cansaço e cenário político pesaram na decisão

Na conversa com o presidente, Muricy Ramalho afirmou que não teria mais condições de desempenhar o trabalho da forma como vinha fazendo. As recentes turbulências políticas internas do São Paulo também contribuíram para o desgaste emocional do dirigente.

Antes mesmo de formalizar o pedido, Muricy já havia confidenciado a pessoas próximas que não tinha mais o desejo de seguir no cargo, sentindo-se cansado e decepcionado com o ambiente no clube do coração.

Problemas de saúde afastaram Muricy das atividades

Outro fator determinante para a saída foram os problemas de saúde enfrentados pelo ex-treinador. Muricy estava afastado das atividades desde dezembro de 2025, quando passou por cirurgias para retirada de pedras no rim esquerdo.

Além disso, o ex-coordenador técnico:

  • Operou recentemente o joelho direito
  • Ainda precisará passar por cirurgia no joelho esquerdo

 

O quadro físico delicado reforçou a decisão de se afastar definitivamente da função.

Fim de um ciclo no Tricolor

Ídolo histórico do São Paulo como treinador, Muricy Ramalho retornou ao clube em 2020 com a missão de auxiliar na reestruturação do departamento de futebol, atuando como elo entre diretoria, comissão técnica e elenco profissional.

Com a saída do dirigente, o São Paulo deve avaliar internamente se buscará um substituto para a função ou se fará ajustes na estrutura do futebol nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.