Mercado da Bola

Bournemouth avança por Rayan, destaque do Vasco

Atacante de 19 anos tem acordo com clube inglês por cinco anos; negociação depende de aval do Cruz-Maltino

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Atacante de 19 anos tem acordo com clube inglês por cinco anos (Matheus Lima / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - O Bournemouth, da Inglaterra, está próximo de fechar a contratação do atacante Rayan, um dos principais destaques do Vasco. Clube inglês e jogador já chegaram a um acordo para um contrato de cinco anos, com proposta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões). A conclusão da negociação agora depende da aprovação do clube carioca. As informações foram divulgadas inicialmente pelo site ge.

Aos 19 anos, Rayan é considerado um dos ativos mais valorizados do futebol brasileiro nesta janela de transferências do início de temporada, despertando interesse de clubes da Europa.

Vasco faz jogo duro por Rayan

O Vasco já demonstrou postura firme nas negociações envolvendo o atacante. Recentemente, o clube rejeitou uma oferta de 31 milhões de euros feita pelo Zenit, da Rússia, e sinalizou que só aceita liberar o jogador por valores próximos a 50 milhões de euros.

Além do Bournemouth e do Zenit, Borussia Dortmund e Bayern de Munique, da Alemanha, também manifestaram interesse na contratação de Rayan.

Cláusula elevada e valorização contratual

O contrato de Rayan com o Vasco conta com uma cláusula de rescisão estipulada em cerca de R$ 500 milhões, o que garante segurança ao clube em futuras tratativas. A diretoria vascaína deixou claro que só analisará propostas que atendam plenamente aos interesses financeiros do clube e do atleta, sem restrições quanto à forma de pagamento.

O percentual dos direitos econômicos envolvidos em uma eventual transferência dependerá do valor final da negociação e não possui divisão pré-definida.

Protagonismo e seleção no horizonte

No início de dezembro, Rayan renovou contrato com o Vasco e recebeu aumento salarial, passando a integrar o grupo de atletas mais bem pagos do elenco, em reconhecimento ao protagonismo assumido na última temporada.

O vínculo também prevê bonificações por metas esportivas, como convocações para a Seleção Brasileira. O jovem atacante, inclusive, vem sendo monitorado pelo técnico Carlo Ancelotti, que acompanha sua evolução.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.