Nova oportunidade!

Endrick é apresentado no Lyon e mira retorno à Seleção Brasileira

Apresentado pelo Lyon, Endrick revela conselho de Ancelotti, projeta estreia na França e mira recuperar espaço na Seleção Brasileira.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Endrick é apresentado no Lyon e foca em retorno para a Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

FRANÇA - O Endrick é apresentado no Lyon e já deixou claro quais são seus principais objetivos no futebol europeu. Durante a apresentação oficial no clube francês, o atacante brasileiro afirmou que fará de tudo para recuperar seu espaço na Seleção Brasileira e revelou que um conselho do técnico Carlo Ancelotti foi decisivo para a mudança de clube.

Endrick destacou que defender o Brasil segue sendo um sonho e que o atual momento faz parte de um processo natural de amadurecimento na carreira.

“É uma coisa que todo jogador brasileiro sonha. Graças a Deus já pude jogar pela Seleção e fazer gols. Agora não estou sendo convocado, mas vou fazer de tudo para voltar, porque esse é o meu sonho desde criança”, afirmou.

Conselho de Ancelotti foi decisivo para a mudança

O atacante revelou que conversou com Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira e com quem trabalhou no Real Madrid. Segundo Endrick, a conversa teve peso emocional e foi determinante para aceitar o novo desafio no futebol francês.

“Eu falei com o Carlo, ele me deu algumas instruções do que fazer para melhorar. Isso tocou muito no meu coração. O conselho dele foi: ‘Saia, jogue, desenvolva o seu futebol onde você possa jogar e ser feliz’”, revelou o jogador.

A busca por mais minutos em campo e maior protagonismo foi apontada como fundamental para o desenvolvimento do atleta.

Estreia já tem data marcada pelo Lyon

A estreia de Endrick pelo Lyon já está prevista. O atacante deve fazer seu primeiro jogo no dia 19 de janeiro, contra o Lille, em duelo válido pela Copa da França.

Desde que soube do interesse do clube francês, o brasileiro afirmou que passou a acompanhar de perto os jogos da equipe e a se preparar para a adaptação.

“Comecei a ver os jogos do Lyon, vi como o time jogava e falei com o Paulo Fonseca. Agora que estou com eles é melhor ainda. Já consigo me comunicar e brincar com todos”, disse.

Passagem pelo Real Madrid é vista como aprendizado

Apesar de ter atuado por poucos minutos no Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso, Endrick avaliou de forma positiva o período em que esteve no clube espanhol, principalmente no aspecto pessoal e fora de campo.

“Agradeço muito a Deus por esses meses, que foram os melhores meses da minha vida. Aprendi muito, mesmo não jogando tanto”, destacou.

O atacante afirmou que a felicidade encontrada no novo ambiente será fundamental para o sucesso no Lyon.

“Agora que estou feliz, acho que vai ser uma estadia muito maravilhosa aqui”, completou.

Com discurso maduro e foco no desenvolvimento, Endrick está determinado a se firmar no futebol europeu e recolocar seu nome no radar da Seleção Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.