Novo executivo do Timão

Bruno Spindel desiste do Corinthians após clube não avançar em contrato

Bruno Spindel não será executivo de futebol do Corinthians após clube não avançar em contrato; Marcelo Paz surge como favorito.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Bruno Spindel não será executivo de futebol do Corinthians (Divulgação)

SÃO PAULO - O Bruno Spindel  no Corinthians não vai acontecer. O dirigente não será o novo executivo de futebol do Timão após encerrar as conversas com o clube paulista. Segundo o próprio profissional, ele chegou a aceitar a proposta formal enviada pela diretoria corintiana, mas não houve avanço para a assinatura do contrato dentro de um prazo considerado razoável.

Em contato com a imprensa, Bruno Spindel explicou que a negociação esfriou por falta de retorno do Corinthians após o aceite da oferta.

“O Corinthians enviou a proposta formal por escrito, eu não pedi nada. A proposta foi oficial do clube. Aceitei e depois não avançaram no que propuseram”, afirmou Spindel à Itatiaia.

Falta de avanço encerrou negociação

Em nota oficial, Bruno Spindel reforçou que a decisão de não seguir com o acordo se deu pela ausência de encaminhamento contratual por parte do Corinthians.

“A decisão decorre da ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura, nos termos previamente acordados”, informou o dirigente.

Spindel era o nome preferido de uma lista com três opções analisadas pela diretoria do Corinthians para substituir Fabinho Soldado, que rescindiu contrato e se despediu do clube nesta semana.

Marcelo Paz ganha força no Corinthians

Com o fim das tratativas envolvendo o Bruno Spindel , o clube alvinegro voltou suas atenções para Marcelo Paz, atual CEO do Fortaleza. O dirigente é, neste momento, o favorito para assumir o cargo de diretor executivo de futebol do Timão.

Nos bastidores, o nome de Marcelo Paz ganhou força justamente após as conversas com Spindel não avançarem. No ano passado, o profissional já havia sido convidado para assumir o posto de CEO do Corinthians pelo então presidente Augusto Melo, mas optou por permanecer no clube cearense.

A expectativa da diretoria corintiana é definir o novo executivo de futebol até o fim de semana.

Planejamento do futebol segue travado

Desde a saída de Fabinho Soldado, o Corinthians enfrenta dificuldades para avançar em decisões importantes no departamento de futebol. Processos como contratações, saídas e renovações contratuais seguem paralisados.

Um dos casos é o do volante Maycon. O ex-diretor havia alinhado a liberação do jogador junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas as conversas foram interrompidas nos últimos dias. O contrato do atleta com o Timão se encerra no próximo dia 31.

Além disso, o clube ainda precisa definir a situação de jogadores que retornam de empréstimo, como:

  • Fagner
  • Alex Santana
  • Pedro Raul (na mira do Internacional)

 

A definição do novo executivo é vista internamente como fundamental para destravar o planejamento do Corinthians para a sequência da temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.