Futebol

Cruzeiro conclui preparação para jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil

Raposa encara o Corinthians na noite deste domingo (14), na Neo Química Arena.

Imirante Esporte

Treino do Cruzeiro. (Gustavo Martins / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro encerrou neste sábado (13) a preparação para o confronto decisivo contra o Corinthians, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Com o objetivo de reverter a desvantagem de 1 a 0 sofrida no jogo de ida, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim realizou seu último treino na Toca da Raposa, contando com um elemento extra de motivação: o apoio direto de seus torcedores.

Torcida do Cruzeiro apoia elenco antes de decisão em São Paulo

Dezenas de cruzeirenses organizaram uma manifestação de incentivo após a derrota no Mineirão, buscando injetar ânimo nos jogadores antes da viagem a São Paulo. Em um gesto de aproximação, o clube abriu as portas da Toca da Raposa para um breve, mas significativo, contato entre o elenco e a torcida. Este tipo de interação, que já havia ocorrido antes dos duelos contra o Atlético-MG nas quartas de final, reforça o clima de união em busca da vaga na final da competição nacional.

Cruzeiro tem desfalques para enfrentar o Corinthians fora de casa

O treino marcou a derradeira oportunidade para Leonardo Jardim definir as peças que substituirão dois importantes desfalques no time titular. O Cruzeiro não poderá contar com o zagueiro Lucas Villalba, fora devido a uma lesão no tornozelo, nem com o volante Lucas Romero, suspenso por acumulação de três cartões amarelos. A lista de ausências se estende, incluindo Fagner (pertence ao Corinthians), Kauã Moraes (já jogou a Copa do Brasil por outro clube), e os lesionados Janderson e Marquinhos. Em uma boa notícia, o atacante maranhense Wanderson retorna à relação após se recuperar de uma importante lesão muscular.

Na zaga, o substituto natural de Villalba será Jonathan Jesus, que tem sido a alternativa imediata do setor ao longo da temporada. Já no meio-campo, a disputa pela vaga de Romero está em aberto, com Walace e Matheus Henrique como opções. Outra estratégia cogitada por Jardim é recuar o meia Christian para fazer dupla de volantes com Lucas Silva, o que abriria espaço para o atacante Sinisterra compor o setor ofensivo.

Com as indefinições, o provável Cruzeiro que entrará em campo é escalado com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace), Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.

A partida de volta das semifinais da Copa do Brasil será disputada neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena. O Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação direta à final. Um triunfo por apenas um gol de vantagem levará a decisão para a disputa de pênaltis. Por sua vez, o Corinthians jogará com a vantagem do empate, podendo avançar à decisão com qualquer igualdade no placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.