RIO DE JANEIRO - Em um clássico emocionante e decidido nos acréscimos, o Vasco venceu o Fluminense de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O triunfo dramático garantiu ao Cruz-maltino a vantagem do empate para o confronto de volta e incendiou a torcida vascaína, que fez uma grande festa no estádio.
Fluminense abre placar no primeiro tempo, mas Vasco busca virada heroica na etapa final
O primeiro tempo foi de domínio tricolor. O Fluminense saiu na frente aos 21 minutos, em uma jogada ensaiada de falta: Renê levantou na área, Thiago Silva ajeitou de cabeça e Kevin Serna, contando com um desvio, abriu o placar. O Vasco, comandado por Fernando Diniz, voltou do intervalo com outra postura e empatou logo no início da segunda etapa. Aos 4 minutos, o jovem Rayan aproveitou um cruzamento rasteiro de Andrés Gómez e finalizou de canhota para deixar tudo igual.
A virada vascaína veio no apagar das luzes. Já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, o artilheiro Pablo Vegetti apareceu para decidir. Após jogada individual de Rayan, que sofreu falta, a cobrança foi rápida para Andrés Gómez cruzar na medida para o "Pirata", que cabeceou firme e decretou a vitória por 2 a 1.
Com o resultado, o Vasco joga por um empate na partida de volta para garantir vaga na grande final. O Fluminense precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
Fluminense e Vasco voltam a se enfrentar neste domingo (14)
O reencontro decisivo entre as duas equipes acontece no próximo domingo (14), às 20h30 (de Brasília), novamente no Maracanã, mas desta vez com mando de campo do Fluminense. Quem avançar enfrentará na final o vencedor do confronto entre Corinthians e Cruzeiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.