SÃO PAULO - O Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 1, neste domingo (7), na Arena Castelão, e encerrou a Série A com 76 pontos, garantindo o vice-campeonato desta edição. A pontuação representa um marco histórico: é o novo recorde de um vice-campeão no Brasileirão por pontos corridos.
Recorde histórico do Palmeiras
Com os 76 pontos somados, o Palmeiras superou o recorde anterior, que pertencia ao Santos desde 2019, quando o Peixe somou 74 pontos e terminou atrás do Flamengo. Naquela temporada, o Verdão também fez 74 pontos, mas ficou em terceiro por ter uma vitória a menos que o rival.
O clube paulista repete uma tendência recente: em 2024, o Palmeiras já havia alcançado alta pontuação como vice-campeão, com 73 pontos, ficando atrás do Botafogo, que terminou com 79.
Números que consolidam a campanha
A temporada alviverde na Série A terminou com:
- 23 vitórias
- 7 empates
- 8 derrotas
- 66 gols marcados
- 33 gols sofridos
O Palmeiras foi o time com mais vitórias (empatado com o Flamengo), o segundo melhor ataque do campeonato e o terceiro menos vazado. A equipe ainda obteve a melhor campanha como visitante, com 35 pontos conquistados longe do Allianz Parque.
Caminho até o vice-campeonato
Após uma arrancada impressionante durante o returno, o Palmeiras assumiu a liderança na 23ª rodada e chegou a abrir vantagem. Entretanto, a pesada sequência de partidas em novembro, durante a Data Fifa, foi determinante para a perda da ponta. O Flamengo aproveitou o momento, ultrapassou o Verdão e não deixou mais a liderança escapar.
Mesmo sem o título, o Palmeiras encerra o campeonato com um desempenho sólido, números expressivos e um novo capítulo registrado na história dos pontos corridos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.