Made in MA!

Comparado a Luis Suárez, atacante maranhense é destaque no Grêmio

Maranhense Carlos Vinicius marca contra o Palmeiras, chega a 10 gols pelo Grêmio e vira destaque no Brasileirão, com comparações a Luis Suárez.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/11/2025 às 12h50
Carlos Vinícius chega a 10 gols pelo Grêmio e vive grande fase no Brasileirão (Arquivo pessoal)

PORTO ALEGRE  – Contratado na última janela de meio de ano, o atacante maranhense Carlos Vinicius caiu rapidamente nas graças da torcida do Grêmio. O centroavante de 30 anos marcou, de pênalti, o segundo gol da vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras nesta terça-feira (25), na Arena, pela abertura da 36ª rodada do Brasileirão. 

Com o gol diante do Verdão, Carlos Vinicius chegou a 10 gols em 13 partidas pelo Tricolor Gaúcho, consolidando-se como titular absoluto do técnico Mano Menezes. O atleta tem contrato com o clube até o fim de 2025.

Vitória garante alívio e mantém sonho por vaga internacional

Com o triunfo, o Grêmio chegou aos 46 pontos, assumiu momentaneamente a nona colocação e confirmou sua permanência na elite do futebol brasileiro. O clube ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores e, na penúltima rodada, voltará a jogar na Arena, desta vez contra o Fluminense, na próxima terça-feira (2).

Comparações com Luis Suárez animam a torcida

O desempenho de Carlos Vinicius tem chamado a atenção da imprensa gaúcha, que já o compara ao lendário atacante uruguaio Luis Suárez, destaque da equipe na temporada 2023. 

Números que alimentam a comparação:

Antes do jogo contra o Palmeiras, Vinícius tinha 9 gols em 12 jogos.

Suárez, no mesmo número de partidas, havia marcado 9 gols.

Ambos registraram:

1 hat-trick

1 doblete

Suárez fez três gols logo na estreia, contra o São Luiz, e marcou dois diante do Aimoré. Já o maranhense anotou três contra o Juventude e marcou duas vezes diante do São Paulo, sempre na Arena.

Reviravolta na carreira

Antes de chegar ao Grêmio, Carlos Vinícius vivia um momento difícil. O último gol havia sido marcado em março de 2024, pelo Galatasaray, onde teve poucos minutos em campo. No Fulham, participou de apenas quatro partidas na última temporada europeia, sem completar sequer um tempo de jogo.

A passagem por Porto Alegre, no entanto, representa uma retomada significativa na carreira do atacante maranhense, que vem sendo decisivo e recebendo apoio massivo da torcida.

A trajetória de Carlos Vinicius

Revelado nas categorias de base do Santos e do Palmeiras, Carlos Vinicius iniciou a carreira atuando como zagueiro. Sob orientação do técnico Marcos Valadares, foi convertido em centroavante, decisão que transformou sua trajetória no futebol.

O jogador acumulou passagens por Caldense e Grêmio Anápolis, antes de brilhar no Real SC, de Portugal, onde marcou 19 gols em 37 jogos. Seu desempenho chamou a atenção do Napoli, que o contratou, mas o atacante acabou emprestado ao Rio Ave e ao Monaco.

Seu auge aconteceu no Benfica, onde conquistou a Bola de Prata como artilheiro da Primeira Liga 2019/2020, com 18 gols. Posteriormente, defendeu Tottenham, PSV e Fulham, antes de ser emprestado ao Galatasaray, contribuindo para a conquista do campeonato turco em 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.