Made in MA!

Maranhense conquista tricampeonato no Mineiro Feminino com o Cruzeiro

Goleiro maranhense Camila é titular da equipe do Cruzeiro que conquistou o o tricampeonato seguido e confirmou vaga inédita na Copa Libertadores Feminina de 2026.

Imirante Esporte

Jogadoras do Cruzeiro celebram título mineiro ( Foto - Divulgação)

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro coroou sua melhor temporada no futebol feminino ao conquistar, neste domingo (23), o tricampeonato consecutivo do Mineiro Feminino, alcançando seu quarto título estadual. A campanha também marcou o vice-campeonato no Brasileirão e garantiu a inédita classificação das Cabulosas para a Copa Libertadores Feminina de 2026. Com desempenho regular durante o ano e evolução técnica evidente, o clube celeste fecha 2025 consolidado entre as principais forças do futebol feminino brasileiro. Titular da equipe do Crzueiro, a goleiro maranhense Camila acumula mais um título na carreira. 

Cabulosas ampliam hegemonia no Mineiro Feminino

A vitória no Mineiro Feminino representa o terceiro título seguido do clube (2023, 2024 e 2025) e o quarto da história. A sequência reforça a estabilidade do projeto e premia o trabalho de longo prazo desenvolvido pelo Cruzeiro na modalidade.

Camila durante a partida que garantiu a taça ( Foto - Arquivo pessoal)

Resumo da partida decisiva

A final foi marcada por equilíbrio, chances criadas pelos dois lados e gols distribuídos ao longo dos dois tempos. Veja como os lances decisivos aconteceram:

Como foram os gols do Mineiro Feminino 2025?

Cruzeiro 1x0 – 22’ do 1º tempo
Byanca Brasil avançou pela esquerda e cruzou na medida. Letícia se livrou da marcação e finalizou firme para abrir o placar.

América-MG 1x1 – 32’ do 1º tempo
Lorranny arriscou de muito longe e acertou um belo chute no canto, sem chances para a goleira Camila.

América-MG 2x1 – 43’ do 1º tempo
Soraya driblou Paloma Maciel e foi derrubada na área. Ela mesma cobrou o pênalti e recolocou as Spartanas em vantagem.

Cruzeiro 2x2 – 8’ do 2º tempo
Gaby Soares foi puxada por Mari Andrade dentro da área. Byanca Brasil bateu com categoria, deslocou Taluane e empatou novamente o duelo.

Temporada histórica para o Cruzeiro Feminino

Além do título do Mineiro Feminino, o Cruzeiro registrou em 2025:

Vice-campeonato do Brasileirão Feminino

Classificação inédita para a Copa Libertadores

Melhor campanha geral da história do clube na modalidade

Crescimento de público e engajamento ao longo do ano

O projeto das Cabulosas encerra a temporada mais sólida desde a criação da equipe, consolidando-se definitivamente no cenário nacional.

Mais sobre Camila

A goleira maranhense Camila Rodrigues iniciou a carreira em 2017, jogando pelo Sampaio Corrêa, e atuou ainda pelo Viana antes de sair do Maranhão. A goleira também acumulou passagens por Chapecoense, Internacional e Iranduba até chegar ao Santos, em 2020. Atualmente ela defende o Cruzeiro. Camila acumula também passagens pela Seleção Brasileira: em abril, a maranhense ficou no banco de reservas do Brasil na Finalíssima contra a Inglaterra e no amistoso diante da Alemanha. Camila estava no elenco campeão da Copa América 2024. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.