CATAR - O Mundial sub-17 terminou em frustração para o Brasil. A equipe comandada por Dudu Patetuci foi eliminada após perder nos pênaltis por 6 a 5, nesta segunda-feira (24), depois de um empate sem gols no tempo regulamentar. Ângelo desperdiçou a cobrança decisiva, isolando a bola e garantindo a classificação portuguesa à final da competição.
Primeiro tempo equilibrado e com poucas chances
A etapa inicial do confronto entre Brasil e Portugal foi marcada por equilíbrio e forte disputa física, embora com leve superioridade da Seleção Brasileira. Com as duas equipes eficientes na marcação, as finalizações foram raras.
As principais chances do Brasil no primeiro tempo:
15 min: Zé Lucas finalizou por cima do gol.
19 min: Dell ganhou na força de Mauro e finalizou; Chelmik salvou em cima da linha.
Portugal ameaçou pela primeira vez aos 28 minutos, em cobrança de falta de Mauro Furtado, defendida por João Pedro. Fora isso, prevaleceu a solidez defensiva dos dois lados.
Segundo tempo travado e sem grandes oportunidades
A segunda etapa manteve o roteiro do primeiro tempo: marcação forte, poucas construções ofensivas e pouca criatividade. Brasil e Portugal arriscaram pouco e levaram a decisão para os pênaltis sem que o placar fosse alterado.
Decisão por pênaltis define queda brasileira
Na disputa de pênaltis do duelo entre Brasil e Portugal no Mundial sub-17, as duas equipes converteram as quatro primeiras cobranças. Na quinta série, Romário, goleiro de Portugal, desperdiçou, e Pablo também perdeu para o Brasil, mantendo a igualdade.
Na cobrança decisiva, Ângelo isolou a bola, decretando a eliminação da Seleção Brasileira e a classificação portuguesa para a final do Mundial.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.