Baixa importante

Pedro vira desfalque na final da Libertadores e so volta em 2026

Pedro sofre problema muscular grave na coxa esquerda, o que inviabiliza qualquer chance de atuar ainda nesta temporada.

Imirante Esporte

Atualizada em 19/11/2025 às 14h19
Pedro inicia tratamento para lesão na coxa e está fora da final da Libertadores (Reprodução / Redes sociais)

RIO DE JANEIRO - O atacante Pedro, do Flamengo, teve confirmada uma lesão, está fora da final da Libertadores e só retorna aos gramados em 2026. Além da fratura no antebraço direito, sofrida na semifinal contra o Racing, Pedro teve diagnosticada uma lesão muscular grave na coxa esquerda, o que inviabiliza qualquer chance de atuar ainda nesta temporada.

VEJA MAIS 

VÍDEO: Flamengo intensifica treinos em semana de Fla-Flu pelo Brasileirão

Lesao muscular tira Pedro da final

Pedro relatou dores durante o treinamento de terça-feira, no Ninho do Urubu, e realizou exames de imagem na manhã desta quarta. A ressonância magnética apontou lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, considerada de recuperação lenta por se tratar de um músculo de força.

O atacante iniciou imediatamente o tratamento com o departamento médico rubro-negro.

Fratura no braco evolui bem, mas segue limitando atleta

Nesta quarta-feira, Pedro também passou por nova radiografia para acompanhar a fratura no antebraço direito. O laudo foi positivo e mostrou consolidação da lesão. Ainda assim, a fratura limita o jogador, que havia voltado ao campo com restrições há apenas uma semana.

Antes da lesão muscular, a comissão técnica trabalhava com a possibilidade mínima de retorno do atacante antes da final, possivelmente contra o Atlético-MG, quatro dias antes da decisão diante do Palmeiras. A fratura sofrida no jogo de ida da semifinal completa um mês no próximo sábado (22).

Recuperacao e previsao de retorno somente em 2026

Com menos de um mês para o encerramento da temporada, é inviável qualquer chance de retorno em 2025. Caso o Flamengo conquiste a Libertadores e avance à final da Copa Intercontinental, o último jogo do ano será em 17 de dezembro — prazo insuficiente para a recuperação.

Durante três semanas, devido à fratura no braço, Pedro realizou apenas atividades sem impacto e trabalhos na academia. A programação previa que ele participasse apenas do aquecimento com o grupo para evitar sobrecarga.

Agora, com a lesão muscular confirmada, o planejamento foi completamente interrompido, e o atacante inicia um novo ciclo de recuperação visando 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.