BELO HORIZONTE – Em jogo equilibrado neste domingo (9), Cruzeiro e Fluminense ficaram no empate por 0 a 0, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu a Raposa de se aproximar dos líderes da competição.
Com o empate, o Cruzeiro chegou a 64 pontos, mas desperdiçou a oportunidade de pressionar Palmeiras e Flamengo, que ainda entram em campo nesta rodada. Já o Fluminense chegou a 51 pontos, permanecendo na zona de classificação para a Libertadores.
Equilíbrio e boas chances no primeiro tempo
O Fluminense surpreendeu nos minutos iniciais ao adotar uma postura ofensiva. Logo aos três minutos, Lucho Acosta finalizou de fora da área e obrigou Cássio a fazer boa defesa. Em seguida, Canobbio cabeceou por cima do travessão.
Aos 14 minutos, o Tricolor das Laranjeiras voltou a assustar com um cabeceio de Renê, novamente parado por Cássio. O Cruzeiro reagiu aos 18, quando Arroyo recebeu passe de Kaio Jorge e mandou com perigo, perto do gol defendido por Fábio.
Empurrado pela torcida, o Cruzeiro passou a dominar as ações ofensivas. Aos 28, Arroyo cruzou rasteiro e Kaio Jorge quase completou para a rede. Sete minutos depois, Lucas Romero cabeceou na trave, e Fábio ainda espalmou o rebote antes de a bola tocar novamente no poste.
Antes do intervalo, Matheus Pereira também obrigou o goleiro tricolor a boa defesa, e Kaiki tentou em chute perigoso, mas parou novamente em Fábio. O Fluminense respondeu no fim do primeiro tempo, com Hércules acertando o travessão em belo chute de fora da área.
Cruzeiro pressiona, mas Fábio segura o empate
O segundo tempo começou com ritmo intenso, e o Cruzeiro manteve o domínio. Aos cinco minutos, Fabrício Bruno arriscou de longe, exigindo mais uma grande intervenção de Fábio. Pouco depois, Kaio Jorge avançou em velocidade e finalizou rente à trave.
O Fluminense tentou reagir nos contra-ataques, mas esbarrou na boa marcação cruzeirense. A equipe mineira seguiu pressionando até o fim. Aos 35 minutos, Kaio Jorge cabeceou firme, mas novamente parou em Fábio, o grande nome da partida.
Nos minutos finais, o Cruzeiro tentou o gol da vitória de todas as formas, porém o goleiro tricolor manteve a segurança e garantiu um ponto importante fora de casa.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo no dia 19 de novembro, quando enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Fluminense terá pela frente o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, em duelo que promete agitar a rodada do Brasileirão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.