RIO DE JANEIRO - As negociações entre o Flamengo e o técnico Filipe Luís avançaram durante a pausa da Data-Fifa, mas ainda há pontos a serem definidos para a renovação do contrato. O treinador, ao lado de seu empresário Jorge Mendes, apresentou à diretoria rubro-negra os valores e condições desejadas para permanecer no clube.
Clube prepara contraproposta
A proposta inicial foi considerada alta pela diretoria, mas o Flamengo avalia que isso é comum em tratativas desse tipo. O clube pretende apresentar uma contraproposta nos próximos dias, buscando um meio-termo para chegar ao acordo.
Apesar da diferença entre as partes, o otimismo é mútuo, e nos bastidores há confiança de que o novo contrato será assinado em breve.
Duração e multa rescisória em discussão
As conversas apontam para uma renovação até o fim de 2027, embora também exista a possibilidade de um vínculo por mais um ano apenas. Outro ponto em debate é o valor da multa rescisória, especialmente em caso de saída para o futebol europeu. Atualmente, a multa é equivalente a três meses de salário.
Filipe Luís já recusou proposta da Europa
Antes da chegada de Jorge Mendes à negociação, Filipe Luís chegou a receber uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, mas optou por recusar o convite e seguir no Flamengo. O treinador já admitiu o desejo de, no futuro, trabalhar na Europa, mas garante estar focado no momento do clube.
Desde que assumiu o comando técnico, Filipe Luís conquistou a Copa do Brasil de 2024, o Campeonato Carioca e a Supercopa de 2025. Atualmente, o Flamengo disputa o Brasileirão e está nas semifinais da Libertadores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.