SÃO PAULO - Em boa fase e com elenco estrelado, o Palmeiras iniciou conversas para tentar a contratação do meia Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia. O jogador brasileiro, com poucas oportunidades no clube russo, demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro, segundo o jornalista Felippe Facincani.
Retorno ao Flamengo está descartado
Neste momento, uma volta de Gerson ao Flamengo está descartada. A relação entre o clube carioca e o empresário e pai do atleta, Marcão ficou desgastada desde sua saída. Além disso, o Flamengo já reforçou o meio-campo com as chegadas de Jorginho e Saúl.
Situação de Gerson no Zenit
Desde que deixou o Flamengo após o Mundial de Clubes, Gerson disputou apenas seis partidas pelo Zenit, sem marcar gols ou dar assistências. O volante foi vendido ao clube russo por 25 milhões de euros.
O Zenit, por sua vez, está aberto a negociar a saída do jogador, desde que receba uma proposta satisfatória na próxima janela de transferências.
Disputa entre empresários
A negociação, no entanto, enfrenta impasses entre representantes do jogador. De um lado está o pai de Gerson, Marcão, alinhado ao Zenit por meio de Júnior Mendonça; do outro, o agente oficial Carlos Leite, responsável por conduzir uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Quando foi vendido pelo Flamengo, o Zenit antecipou o pagamento integral da multa contratual, enviando os recursos ao rubro-negro, o que reforçava o interesse russo em resolver a situação do atleta.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.