Campeonato Brasileiro

Atlético-MG vence o Sport e respira na luta contra o rebaixamento

Galo subiu para o 14º lugar do Brasileirão, enquanto o Leão continua na lanterna da competição.

Imirante Esporte

Atualizada em 08/10/2025 às 22h05
O Atlético-MG derrotou o Sport em duelo atrasado do Campeonato Brasileiro. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG venceu o Sport por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (8), na Arena MRV, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Galo respirar na luta contra o rebaixamento, enquanto o Leão da Ilha segue na lanterna da competição nacional.

Atlético-MG encaminha vitória sobre o Sport ainda no primeiro tempo

O primeiro tempo foi de domínio do Atlético-MG, que, empurrado pela torcida, abriu o placar logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio de Bernard, Rony desviou na primeira trave e Vitor Hugo completou de primeira para o fundo das redes. O Galo seguiu pressionando e quase ampliou em chute de Guilherme Arana, salvo em cima da linha por Luan Cândido. O Sport respondeu em jogada aérea com Rafael Thyere, mas a bola passou rente à trave de Everson. Aos 38 minutos, o time mineiro ampliou: Igor Gomes arriscou de fora da área, a defesa afastou mal, e Guilherme Arana aproveitou a sobra para marcar o segundo.

Na volta do intervalo, o Sport tentou reagir e chegou com perigo em jogada de Lucas Lima, que tabelou com Derik Lacerda e só não marcou porque foi travado na hora da finalização. Atencio também arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Everson. Mas quando o time pernambucano parecia crescer, o Atlético-MG matou o jogo aos 17 minutos. Em lançamento longo do goleiro Everson, Biel ganhou da marcação e rolou para Rony empurrar para o gol vazio, fazendo 3 a 0.

Sport tenta reagir, mas Atlético-MG confirma vitória em casa

O Sport ainda conseguiu descontar aos 36 minutos, em cobrança de pênalti de Derik Lacerda, após a bola bater no braço de Ruan dentro da área. A equipe visitante quase marcou o segundo em seguida, quando Romarinho fez grande jogada individual e deixou Matheusinho na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. Apesar da reação tardia, o Leão não conseguiu evitar mais uma derrota que o mantém afundado na última posição da tabela.

Com a vitória, o Atlético-MG encerrou uma sequência negativa, assumiu a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 32 pontos, e abriu vantagem para a zona de rebaixamento. Já o Sport, com apenas 16 pontos, permanece na 20ª e última posição do Brasileirão, em situação cada vez mais complicada para fugir da degola.

Próximos jogos de Atlético-MG x Sport

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro no clássico mineiro, no dia 15 de outubro, às 21h30, na Arena MRV. Já o Sport recebe o Ceará, também no dia 15, às 20h, na Ilha do Retiro, em confronto direto na parte de baixo da tabela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.