Futebol Brasileiro

CBF convoca reunião de emergência com árbitros após polêmicas na Série A

Reunião online será nesta terça-feira e busca reduzir falhas na arbitragem nacional.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/10/2025 às 14h04
CBF convoca árbitros após erros no Brasileirão (Divulgação)

BRASIL - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou para a tarde desta terça-feira (7) uma reunião online com todos os membros da Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf), segundo informações da ESPN. O encontro acontece em meio a uma crise de credibilidade da arbitragem brasileira, marcada por polêmicas recentes na Série A do Campeonato Brasileiro.

Reunião ocorre após rodada marcada por erros

Marcada para as 14h30, no horário de Brasília, a reunião acontece após sucessivos erros de arbitragem, especialmente nas partidas da 27ª rodada: Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio, no sábado (4), e São Paulo 2 x 3 Palmeiras, no domingo (5). Os lances polêmicos nessas partidas geraram forte repercussão entre torcedores, dirigentes e analistas esportivos.

Comissão de Arbitragem fala em “aprimoramento”

De acordo com a Comissão de Arbitragem da CBF, dirigida por Rodrigo Martins Cintra, os árbitros de campo e do VAR estão sendo submetidos a um processo de “treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades”.

A entidade enfatiza que não se trata de um afastamento, mas de uma etapa de requalificação técnica. Segundo a ESPN, a CBF evita termos como “reciclagem” e classifica os erros recentes como “equívocos de interpretação”.

A meta da Comissão de Arbitragem é reduzir falhas e polêmicas no Campeonato Brasileiro de 2025. A CBF pretende intensificar o treinamento sobre interpretação de regras e uso do árbitro de vídeo (VAR), buscando uma atuação mais consistente e menos controversa ao longo da próxima temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.