Campeonato Brasileiro

Vitória bate o Ceará em casa e respira na luta contra o rebaixamento

Leão está a três pontos de sair do Z4, enquanto o Vozão desperdiça chance de subir na classificação.

Imirante Esporte

O Vitória derrotou o Ceará no Barradão. (Victor Ferreira / EC Vitória)

SALVADOR - O Vitória derrotou o Ceará por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (2), no Barradão, em Salvador, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou a sequência de três derrotas seguidas do Rubro-Negro e recolocou a equipe na briga para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, enquanto o Vozão perdeu a chance de subir na classificação da competição nacional.

O jogo começou equilibrado, mas foi o Vitória quem abriu o placar aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Ronald, Zé Marcos apareceu livre para completar de cabeça, marcando a favor da equipe rubro-negra. O Ceará ainda tentou responder em chute de Lourenço de fora da área, mas parou em boa defesa de Lucas Arcanjo.

Na etapa final, o Ceará aumentou a pressão em busca do empate. Pedro Raul desperdiçou boa oportunidade ao chutar por cima, Zanocelo exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo e Aylon acertou a trave em uma bicicleta. O Vitória, por sua vez, pouco criou, mas se manteve sólido defensivamente para segurar o resultado até o apito final.

Com o triunfo em casa, o Vitória chegou a 25 pontos e subiu para a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, diminuindo a distância para o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que soma 28. O Ceará permanece com 31 pontos, em 11º lugar, e desperdiça a chance de entrar no grupo dos dez primeiros colocados da competição nacional.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória visita o Vasco no domingo (5), às 16h, em São Januário. Já o Ceará recebe o Santos, também no domingo, às 20h30, na Arena Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.