SÃO PAULO -O meia Lucas Evangelista sofreu uma lesão na coxa direita durante o jogo do último domingo (28), contra o Bahia, e não deve mais atuar pelo Palmeiras nesta temporada. O jogador será submetido a cirurgia e só deve retornar em 2026.
Impacto no time
O Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras não divulga prazos oficiais para o retorno dos atletas lesionados, mas a expectativa é de que o camisa 30 não atue mais em 2025. Com isso, o técnico Abel Ferreira terá que ajustar a estrutura da equipe, já que Lucas vinha atuando como titular.
Situação dos outros lesionados
Além de Lucas Evangelista, outros jogadores do elenco também estão sob cuidados médicos:
Piquerez deixou o duelo contra o Bahia ainda no primeiro tempo, com dores no joelho, mas o caso não preocupa e o lateral deve voltar nos próximos dias.
O atacante Paulinho, que passou por cirurgia na perna direita, não deve retornar nesta temporada.
O lateral-direito Khellven sofreu um trauma no pé, mas a tendência é de que fique fora apenas por um curto período.
Próximos passos
Com mais um desfalque importante, o Palmeiras terá que contar com opções do elenco para manter o ritmo na reta final da temporada, enquanto o departamento médico trabalha para recuperar os atletas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.