Procuradoria do STJD recorre decisão que amplia pena de Bruno Henrique por casas de apostas
A Procuradoria do Superior Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), recorreu da decisão de suspender o atacante por 12 partidas, assim ampliando o número de partidas de suspensão.
RIO DE JANEIRO - A guerra jurídica envolvendo Bruno Henrique ainda não terminou e ganhou novos capítulos nesta quarta-feira (24). De acordo com o GE, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recorreu da decisão que suspendeu o atacante por 12 partidas, buscando ampliar a punição.
O jogador do Flamengo foi julgado pelo STJD, no Rio de Janeiro, por ter forçado um cartão amarelo em uma partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, beneficiando, assim, apostadores. O cartão foi aplicado nos acréscimos, após uma falta cometida por Bruno Henrique seguida de reclamações ao árbitro. O atleta foi condenado a 12 jogos de suspensão e multado em R$ 60 mil.
Bruno Henrique foi absolvido da acusação prevista no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de manipulação de resultados e prejuízo deliberado à equipe. No entanto, por 4 votos a 1, os auditores entenderam que o jogador agiu de forma contrária à ética desportiva, o que fundamentou a pena aplicada.
Segundo apuração do GE, tanto a defesa do atleta quanto o Flamengo acreditam que o recurso não será acatado. O clube também apelou da condenação e obteve efeito suspensivo em 9 de setembro, permitindo que Bruno Henrique atue até que o julgamento em segunda instância seja realizado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.