PORTO ALEGRE - O Grêmio venceu o Internacional por 3 a 2 neste domingo (21), no Beira-Rio, em clássico válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um Gre-Nal cheio de emoção, com pênaltis, VAR e gol perdido no último minuto, o Tricolor conseguiu uma vitória importante fora de casa e voltou a superar o rival após mais de dois anos sem triunfos no clássico.
O primeiro tempo foi eletrizante. Aos 18 minutos, Alan Patrick abriu o placar para o Internacional em cobrança de pênalti confirmada pelo VAR. A resposta gremista veio logo depois: o atacante maranhense Carlos Vinícius aproveitou cruzamento de Willian e empatou de cabeça. Pouco depois, nova penalidade para o Colorado — novamente convertida por Alan Patrick — recolocou o time da casa em vantagem. Mas a reação tricolor foi imediata: dois minutos depois, André Henrique, também de cabeça, deixou tudo igual antes do intervalo.
Na etapa final, o ritmo caiu, mas o Grêmio foi mais eficiente. Aos 36 minutos, Alysson, que havia acabado de entrar, recebeu em contra-ataque e bateu firme para virar o jogo. O Inter ainda teve a chance de empatar nos acréscimos: Alan Patrick cobrou pênalti no último lance, mas acertou a trave, desperdiçando a oportunidade de completar o hat-trick e salvar o Colorado.
Com a vitória, o Grêmio chegou a 28 pontos, subiu para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro e ultrapassou o próprio Internacional, que estacionou nos 27 e caiu para 13º lugar.
Na sequência da temporada, o Grêmio enfrenta o Botafogo na quarta-feira (24), às 19h30, na Arena, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional volta a campo no sábado (27), às 18h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.