PORTO ALEGRE - O Mirassol venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado (13), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com postura corajosa e atuação segura, o time paulista conquistou uma vitória marcante fora de casa e entrou no G4 da competição, consolidando sua campanha surpreendente na elite nacional.
O único gol da partida saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Reinaldo, João Victor cabeceou na trave e, no rebote, Alesson apareceu livre para completar de cabeça e abrir o placar para o Mirassol. O lance foi inicialmente anulado por impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi validado, gerando protestos da torcida gremista.
Na segunda etapa, o Grêmio tentou reagir, mas encontrou dificuldades na criação. Marlon e Cristaldo tiveram boas chances, mas pararam em defesas seguras do goleiro Walter. O Mirassol, por sua vez, manteve o controle do jogo, apostando em contra-ataques e na solidez defensiva para segurar o resultado. A equipe ainda viu Mano Menezes, técnico gremista, se irritar com uma substituição equivocada que gerou confusão no banco de reservas.
Com o triunfo, o Mirassol chegou aos 38 pontos e assumiu momentaneamente a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando Bahia e Botafogo, que ainda jogam na rodada. Já o Grêmio, com 25 pontos, caiu para a 13ª posição e viu sua sequência de três jogos sem derrota ser interrompida, aumentando a pressão sobre o elenco e a comissão técnica.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Mirassol volta a campo na quarta-feira (17), quando enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da 12ª rodada. O Grêmio, por sua vez, terá pela frente o clássico Gre-Nal contra o Internacional, no domingo (21), às 17h30, também na Arena.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.