FORTALEZA - O Fortaleza venceu o Vitória por 2 a 0 na tarde deste sábado (13), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Breno Lopes e Bruno Pacheco, o Leão do Pici encerrou uma sequência de oito jogos sem vitória e deu início ao trabalho do técnico argentino Martín Palermo com um resultado importante diante da torcida tricolor.
O placar foi aberto aos 30 minutos do primeiro tempo. Após uma disputa na área, a bola sobrou para Breno Lopes, que finalizou cruzado e venceu o goleiro Lucas Arcanjo, colocando o Fortaleza na frente. O gol trouxe confiança ao time cearense, que passou a controlar melhor as ações ofensivas e se impôs diante de um Vitória pouco criativo.
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com intensidade e ampliou logo aos dois minutos. Bruno Pacheco recebeu pela esquerda, fez bela jogada individual, invadiu a área e finalizou com precisão para marcar o segundo gol da equipe. O Vitória tentou reagir com Renzo López, que acertou a trave nos acréscimos, mas não conseguiu alterar o panorama da partida.
Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 18 pontos e permanece na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, mas ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. Já o Vitória, com 22 pontos, segue na 17ª posição e vê escapar a chance de abrir vantagem sobre um concorrente direto.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, no sábado (20), às 21h. O Vitória, por sua vez, recebe o Fluminense no Barradão, também no sábado, às 16h, em busca de recuperação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.