RIO DE JANEIRO - Vasco e Atlético-MG empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (10), em São Januário, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol relâmpago de Gabriel Menino e empate de Pablo Vegetti, o duelo foi marcado por equilíbrio e boas chances para ambos os lados. O resultado mantém o Cruzmaltino na zona de rebaixamento, enquanto o Galo segue no meio da tabela.
A partida começou com um lance histórico: Gabriel Menino acertou belo chute de fora da área aos 38 segundos e marcou o gol mais rápido da edição 2025 do Brasileirão. O Vasco, no entanto, não se abateu. Aos 17 minutos, Philippe Coutinho foi derrubado por Cuello na área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Vegetti cobrou com categoria e empatou o jogo. Ainda na primeira etapa, Coutinho quase virou o placar com uma cabeçada que exigiu defesa espetacular de Everson.
No segundo tempo, o Vasco manteve a pressão. Coutinho interceptou passe errado e finalizou com perigo, mas novamente parou em Everson. Tchê Tchê também assustou em dois chutes de fora da área. O Atlético respondeu com contra-ataques, e Biel teve a melhor chance ao receber livre na pequena área, mas mandou por cima. O jogo seguiu movimentado até o fim, mas sem novas alterações no placar.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 16 pontos e permanece na 17ª posição, dois pontos atrás do Vitória, primeiro time fora do Z4. O Atlético-MG, por sua vez, soma 24 pontos e ocupa a décima colocação, perdendo a chance de se aproximar do G6.
Na sequência da temporada, o Vasco volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, para enfrentar o Santos, no Morumbis, pela 20ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG recebe o Godoy Cruz na quinta-feira (14), às 19h, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.