PORTO ALEGRE - O Sport venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo (10), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Matheusinho logo no início do segundo tempo, o Leão da Ilha conquistou sua primeira vitória na competição e encerrou um jejum de 19 jogos e 141 dias sem triunfos. Já o Grêmio, que vinha de resultados irregulares, foi surpreendido em casa e viu a pressão sobre o técnico Mano Menezes aumentar.
O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e poucas chances claras. O Grêmio assustou aos 27 minutos, quando Cristian Olivera cruzou rasteiro e Riquelme finalizou de primeira, exigindo grande defesa de Gabriel. Na sequência, Léo Pereira fez boa jogada individual pela esquerda e obrigou Tiago Volpi a se esticar para evitar o gol do Sport. Apesar da movimentação, as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.
Na volta para o segundo tempo, o Sport foi fulminante. Aos cinco minutos, Léo Pereira cruzou rasteiro da esquerda e Matheusinho apareceu livre na área para empurrar para o fundo do gol. O Grêmio tentou reagir com Braithwaite e Carlos Vinícius, mas parou em mais defesas inspiradas de Gabriel. Derik Lacerda teve duas boas chances para ampliar, mas desperdiçou ambas. Nos acréscimos, o Tricolor ainda tentou pressionar, mas não conseguiu criar uma chance real de empate.
Com o resultado, o Sport chegou aos 9 pontos e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, mas com novo ânimo para o segundo turno. O Grêmio, por sua vez, estacionou nos 20 pontos e caiu para a 15ª colocação, ficando apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
Na sequência da temporada, o Sport recebe o São Paulo no próximo sábado (16), às 18h30, na Ilha do Retiro. Já o Grêmio visita o Atlético-MG no domingo (17), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.