SÃO PAULO - O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil após uma vitória imponente sobre o Palmeiras por 2 a 0, nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque. Com o resultado, somado ao triunfo por 1 a 0 na ida, o Timão fechou o confronto das oitavas de final com um agregado de 3 a 0 e eliminou seu maior rival da competição nacional.
O clássico começou quente e ganhou contornos dramáticos logo aos 12 minutos, quando Aníbal Moreno foi expulso por agressão a Martínez após revisão do VAR. Com um a mais em campo, o Corinthians aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com Matheus Bidu, que aproveitou sobra na área e bateu firme para estufar as redes.
Na segunda etapa, o Corinthians seguiu dominante e ampliou aos 12 minutos com Gustavo Henrique, que subiu sozinho para cabecear após cobrança de falta de Garro. O Palmeiras tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação defensiva do Timão, enquanto a torcida alviverde protestou contra o técnico Abel Ferreira.
Com a classificação, o Corinthians aguarda o sorteio da CBF na próxima terça-feira (12) para conhecer seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. O Timão embolsou R$ 4,74 milhões em premiação pela vaga conquistada diante do Palmeiras, que agora volta as atenções para a sequência da temporada.
Após o clássico pela Copa do Brasil, Corinthians e Palmeiras retomam a disputa do Campeonato Brasileiro. O Timão enfrenta o Juventude na segunda-feira (11), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Verdão recebe o Ceará no domingo (10), às 16h, no Allianz Parque.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.