CURITIBA - O Athletico-PR garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo por 1 a 0 no tempo regulamentar e por 3 a 0 nas penalidades, na noite desta quarta-feira (6), na Ligga Arena, em Curitiba. Com o resultado, o Furacão igualou o placar agregado das oitavas de final em 2 a 2 — já que havia perdido por 2 a 1 no jogo de ida — e confirmou a classificação com atuação decisiva do goleiro Santos, que defendeu todas as cobranças do adversário.
A partida foi marcada por tensão desde os primeiros minutos. Logo aos 3 minutos de jogo, o goleiro Rafael, do São Paulo, foi expulso após cometer falta fora da área em Viveros, que partiria livre em direção ao gol. Com um jogador a menos, o Tricolor se fechou e tentou segurar o resultado. O Athletico teve dificuldades para furar a defesa adversária, mas chegou ao gol da vitória aos 23 minutos do segundo tempo, com Esquivel, que acertou chute cruzado após desvio na zaga.
Na disputa por pênaltis, o Furacão foi impecável. Giuliano, Esquivel e Mendoza converteram suas cobranças, enquanto Santos brilhou ao defender os chutes de Sabino, Tapia e Jandrei, garantindo a vaga com um categórico 3 a 0. Com a classificação, o Athletico-PR embolsa R$ 4,74 milhões em premiação e aguarda o sorteio da CBF, marcado para terça-feira (12), para conhecer seu adversário nas quartas de final.
Agora, o Athletico-PR volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Criciúma na segunda-feira (11), às 19h, no Estádio Heriberto Hulse. Já o São Paulo encara o Vitória no sábado (9), às 18h30, no MorumBIS, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.